Movimentos do mercado

Renata Lamarco é a nova head de marketing da chocolateria Dengo

Por Lucas Abreu

23/07/2024 11h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com quase 20 anos de experiência no setor, Renata já atuou nas principais agências internacionais, onde atendeu clientes como Visa, Unibanco, Skol e McDonald’s

A Dengo anunciou, na última segunda-feira (22), a contratação de Renata Lamarco como sua nova head de marketing. Com quase 20 anos de experiência no setor, Renata atuou nas principais agências internacionais, onde atendeu clientes como Visa, Unibanco, Skol, McDonald’s. Sua última passagem foi no Outback Brasil, onde ocupou o cargo de Diretora Sênior de Marketing por mais de 10 anos.

Lamarco chega à Dengo com o desafio de fortalecer a presença da marca no mercado, expandir sua base de consumidores, aprimorar as estratégias de marketing digital e comunicação integrada. Ela integrará o time de marketing multifuncional, cuja área é responsável por desenvolver campanhas criativas, definir e planejar as atividades de gestão da marca, além de fomentar o engajamento dos consumidores e a experiência de consumo.

“Dengo é uma marca que admiro profundamente pela sua dedicação à qualidade dos produtos e ao impacto social positivo que promove. Estou entusiasmada em integrar uma equipe tão talentosa e apaixonada, com o objetivo de fortalecer e expandir ainda mais a presença da Dengo no mercado nacional e internacional. Acredito profundamente que a combinação única de inovação, propósito e excelência que a Dengo oferece tem um potencial exponencial para conquistar novos consumidores, ao mesmo tempo em que continua a promover a sustentabilidade e valorizar nossos produtores e produtos brasileiros.”, afirma Lamarco.

Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP e pós-graduada pela University of Chicago, Renata possui vasta experiência em empresas multinacionais e brasileiras de diversos segmentos. Sua trajetória inclui expertise em marcas, mercado de bens de consumo, bebidas alcoólicas e redes de alimentação com uma sólida habilidade em planejamento de marketing, estratégia de comunicação e propaganda, e execução comercial. A executiva também é sócia da Makers, maior comunidade de CMOs do Brasil.

Com a chegada de Renata, a Dengo pretende reforçar seu compromisso de inovar e seguir na liderança do mercado de chocolates de alta qualidade. A nova head de marketing estará à frente de iniciativas que visam consolidar a presença marcada no mercado brasileiro, como também expandi-la internacionalmente, promovendo a sustentabilidade e a valorização dos produtores e produtos brasileiros em todo o mundo.