Nacional

Renata Sayão é a nova CBO do Boiler Hub

Por Redação

18/02/2025 10h47

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Profissional fica responsável por novos negócios em diversos formatos, busca de novos diretores e lançamento de novas produtoras, entre outras atribuições

Profissional com vasta experiência na indústria brasileira de produção audiovisual, Renata Sayão assume o posto de Chief Business Officer (CBO) do Boiler Hub – dos sócios Juliana Martellotta, Dulcidio Caldeira e Thales Aburaya – que engloba as produtoras Boiler FilmesLadybirdCrème CompanyBalma Films e Boiler Entretenimento.

Renata chega ao Boiler Hub como CBO e, ao lado de Juliana Martellotta (CEO do Hub) e Dulcidio Caldeira (CCO do Hub), fica responsável por novos negócios, sejam eles jobs para as produtoras existentes no grupo, novos diretores, novas produtoras e novos negócios em diversos formatos.

Com mais de 25 anos no mercado, Sayão Trabalhou por muito tempo em agências. Foi por cinco anos head de produção da Publicis Brasil, mas também tem no currículo passagens, por Africa, AlmapBBDO, CP+B, JWT e, mais recentemente, Play9, onde era head de negócios.

Quando era head de produção da Publicis, essa foi a agência que mais produziu com mulheres diretoras de cena. “Foi um trabalho importante e positivo. Apesar de estarmos numa ponta do processo, considero gratificante ter colaborado para abrir portas e quebrar preconceitos nessa que é uma área supostamente tão moderna, mas onde ainda vemos barreiras de gênero, idade e regiões. Acredito que para representar nossa diversidade e riqueza cultural, precisamos somar esforços”, conta. 

Na produção audiovisual, além do Brasil, já realizou trabalhos na Índia, Tailândia, Reino Unido, Itália, EUA, Chile e África. Renata Sayão acredita ter tido a sorte de estar nos lugares certos, na hora certa, produzindo trabalhos incríveis e construindo relações duradouras que só acontecem na intensidade de um set de filmagem.

“A Renata é uma profissional extremamente competente, que entende muito bem tanto o lado da produtora quanto o das agências, sabe das estratégias das marcas e das dores dos clientes e, além disso, tem uma rede de contatos ímpar. É uma profissional que está sempre disposta a pensar novos formatos de trabalho, além de ser muito presente no dia a dia dos projetos que realiza”, afirma Juliana Martellotta, sócia e CEO do Boiler Hub.

“Entro para esse time que acredita em boa propaganda e queria muito estar num lugar que preza e muitas vezes briga por isso. Eu já era fã da Boiler e estou muito feliz por me juntar a esse time. Conheço o Dulcidio há mais de 20 anos e sempre admirei muito o seu trabalho e a sua garra em fazer filmes incríveis. Com a Martellotta na produtora e a criação desse hub de produção, vejo muito espaço para crescer e estar em um lugar criativo, leve, com foco em trazer pessoas potentes e criar trabalhos memoráveis”, afirma Renata.

Com a chegada da Sayão, o Boiler Hub reforça o conceito de que “da porta para dentro” para as produtoras que o integram, o grupo ajuda a pensar estratégia, prospecção e planejamento. E “da porta para fora”, para o mercado, é uma garantia de entrega/craft, uma curadoria de profissionais e diretores.