O VP de cliente da Pague Menos e Extrafarma explicou os projetos e metas para o futuro da empresa na terceira palestra do circuito do NM2B
Renato inicia sua palestra relembrando o impacto que a pandemia causou no mercado farmacêutico e no papel que as farmácias Pague Menos tiveram durante esse período.
“80% de tudo que cai nas farmácias não tinham a necessidade de estarem lá, hoje em dia a população está envelhecendo e isso terá um impacto muito forte no universo do mercado das farmácias. Estamos sentidos que independente da idade, com o passar dos anos as pessoas estão entendendo que as farmácias hoje em dia se tornaram um lugar que oferece serviços, hoje em dia as farmácias não vendem somente remédios, mas sim serviços” explica, Renato Camargo.
A fragmentação do mercado de saúde hoje em dia é uma grande oportunidade de investimentos no mercado de saúde, segundo pesquisa a população está envelhecendo e até 2030, a população brasileira terá mais idosos que jovens. Com o foco na Classe Media Expandida, a Pague Menos vem atingindo uma gama maior de público, causamos a democratização da saúde no país, de um sistema de saúde já sobrecarregado.
Hoje a Pague Menos é das maiores plataformas de saúde do mundo, a presença da marca, no YouTube, no Instagram, no TikTok, é de grande relevância, pois através desses meios, a marca consegue democratizar a saúde, conscientizando a população mais jovem sobre os sintomas de saúde e levando esse publico a efetuar exames e identificar doenças.
Outro diferencial que Renato exalta da Pague Menos, é a Omnicanalidade da marca com a Integração de Multiplos Canais e o Dna de Inovação.
Renato, ressalta que é muito importante a população, focar na Saúde e o mercado entenda a importância no investimento da saúde do público Sênior.