Espaço Nosso Meio

Reputação de marcas foi o assunto em pauta do talk promovido pela Capuchino Press

Por Redação

27/11/2021 22h05

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Renata Jordão, especialista em PR e diretora de atendimento da FleishmanHillard Brasil, uma das maiores agências de relações públicas do mundo, comandou a palestra

 

Comunicação que gera reputação foi o assunto da manhã de sábado comandada pela Capuchino Press no Espaço Nosso Meio. A ocasião foi conduzida por Renata Benevides e Karla Rodrigues, sócio-diretoras, e contou com a palestra de Renata Jordão, especialista em PR e diretora de atendimento da FleishmanHillard Brasil, uma das maiores agências de relações públicas do mundo, que integra o Grupo Omnicom e Grupo In Press.

O que impulsiona a reputação de uma marca hoje no Brasil? Para responder esta pergunta, a jornalista com mais de 20 anos de experiência em PR e Assessoria de Imprensa, Renata Jordão, apresentou dados que indicam: 43% dos brasileiros levam em consideração os benefícios ao consumidor (oferta de produtos e serviços de maior valor, cuidado e relacionamento com o consumidor, inovação). Outros 36% se preocupam com o impacto da marca na sociedade (cuidado com funcionários, contribuição com o bem estar da sociedade, atenção às causas ambientais). Por fim, 21% destacam o comportamento gerencial das empresas (compromisso em ser um modelo que age com ética, ter um desempenho financeiro e operacional consistente e estável e comunicação com consistência e credibilidade.

 

Renata Jordão atuou em diferentes segmentos como Corporativo, Saúde, Cultura e Consumo. Tem forte experiência em Comunicação de Eventos, nacionais e internacionais, entre eles, o Humanidade 2012, projeto realizado no Forte de Copacabana, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em 2016, e os Jogos Olímpicos Rio 2016. Atuando no Grupo In Press de 1997, trabalhou antes na assessoria de imprensa da Fundação Roberto Marinho. Para Renata, “o papel do profissional de relações públicas é criar, alimentar e proteger os relacionamentos e a reputação. Para isso, é necessário ser orientado pelo propósito da marca, que nada mais é do que o legado de uma empresa para a sociedade”, ressalta.