As edições impressas apresentaram temas atemporais discutidos por fontes locais
Ao longo de doze meses, seis edições do Impresso Nosso Meio foram lançadas – três para o Nordeste e três para Brasília -, abordando temas relevantes que reverberaram (e ainda reverberam) no mercado. Nesta retrospectiva, convidamos o mercado a revisitar os temas propostos em cada impresso, que não só trouxeram insights e novas perspectivas, como também reforçaram o papel do Nosso Meio de levar conteúdo relevante e atualizado aos seus leitores. Confira abaixo:
EDIÇÕES NORDESTE
15ª Edição Impresso Nosso Meio – Reputação: o bem mais valioso das pessoas e marcas
Lançada no dia 18 de março deste ano, a 15ª edição do Impresso Nosso Meio trouxe como tema a “Reputação” como o bem mais valioso das pessoas e marcas, em um mundo conectado, onde as informações circulam com rapidez e intensidade. A edição trouxe insights sobre como a reputação é importante para a construção de confiança, um ativo fundamental para a saúde do negócio e, quando bem consolidada, torna-se uma vantagem competitiva.
A 15ª Edição do Impresso Nosso Meio contou com a contribuição de 32 profissionais renomados do mercado. Entre eles está a primeira mulher presidente interina do Banco do Nordeste, Ana Teresa Barbosa; o CEO da JCC, Bernardo Legey; o secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira; as consultoras e colunistas do Nosso Meio, Camila Coutinho e Fernanda Rocha; os influenciadores Mila Costa, Pedro Freitas e Paula Sampaio; e os líderes de assessorias de comunicação Camilla Andrade (Impulsione), Mauro Costa (AD2M), Daniela Gusmão (Agência Coreto) e Marcos André Borges (VSM).
16ª Edição Impresso Nosso Meio – A disputa por atenção: o campo de batalha das marcas
A 16ª Edição do Impresso Nosso Meio foi desenvolvida a partir do conceito da “Economia da Atenção”, desenvolvido pelo economista, psicólogo e filósofo Herbert Simon em 1971. Simon afirmou que, em um mundo onde a informação é abundante, a atenção acabou se tornando um bem econômico disputado por empresas, plataformas e anunciantes.
A 16ª Edição do Impresso Nosso Meio foi a primeira a ser publicada com o novo visual do Nosso Meio, após o rebranding da marca, desenvolvida pela Bando Propaganda. Além de matérias especiais com profissionais de renome do mercado, a edição conta com colunas de Mariana Matos, Marina Rolim e Gustavo Peixoto; artigos de Daniela Gusmão, Rafael Lima, Isabella Purcaru, Jaquelinne Lira, Serginho Aragão e Martin Henkel; e entrevistas exclusivas com Jorge Cysne, Flávia Laprovitera e Anna Carolina Martins.
17ª Edição do Impresso Nosso Meio – Da Ideia à Ação: lideranças que transformam
A 17ª Edição do Impresso Nosso Meio é uma extensão das discussões e insights apresentados na 4ª edição do NM2B, que trouxe como tema “Da Ideia à Ação”, cujo o objetivo foi mostrar caminhos para as lideranças do mercado não ficarem apenas no plano da intenção e incentivá-los a pôr suas ideias em prática. O evento de lançamento, em Fortaleza, contou com a palestra de Erih Carneiro, CEO da Gombo, que também participou da 4ª edição do NM2B.
A 17ª Edição do Impresso Nosso Meio conta com colunas de Bosco Couto, Luciana Lancerotti e Mara França; artigos de Áurea Santos, Gian Franco Rocchiccioli, Evineide Dias, Nilo Thiago e Larissa Freire; e entrevistas exclusivas com Rosier Alexandre, Marcelo Nolleto e Filipe Segantini.
EDIÇÃO BRASÍLIA
1ª Edição do Impresso Nosso Meio Brasília – Nosso Meio chega a Brasília!
A 1ª Edição do Impresso Nosso Meio Brasília marca também a chegada da plataforma de conteúdo especializada em negócios à capital brasileira. A edição apresentou o conceito do Nosso Meio para o mercado local e o seu propósito de oferecer conteúdo atualizado e relevante, como também criar vínculos entre pessoas, marcas e empresas.
A 1ª Edição do Impresso Nosso Meio Brasília conta com novas editorias – “Mundo das Pesquisas”, “Reputação” e “Inovação – Presente & Futuro” – e a participação de 15 profissionais do mercado, como Marcos Trindade, CEO da FSB Holding, Marcos Carvalho, da PwC Brasília, Audrey Buglian, presidente regional da ABAP em Brasília e CEO da agência Nacional, André Curvello, responsável pela comunicação da CNI e Mariana Oliveira, Secretária de Comunicação Social no Supremo.
2ª Edição do Impresso Nosso Meio Brasília – Educar para o agora: comunicação, saúde mental e o futuro das gerações criativas
Lançada em junho, a 2ª Edição do Impresso Nosso Meio Brasília abordou a importância e os impactos que a saúde mental tem na vida e produtividade dos trabalhadores. Atualmente, o Brasil é o 4º país mais estressado mundo, com 42% dos trabalhadores relatando sentimentos de cansaço e fadiga mental, de acordo com o relatório Mental Health Day 2024. Nesse contexto, a edição propõe discussões sobre como construir ambientes de trabalho proativos, mas que não pressionem e sobrecarreguem quem está inserido neles.
A 2ª Edição do Impresso Nosso Meio Brasília conta com a colaboração profissionais do mercado nacional, como Ana Paula Sivieri, diretora global de marketing e comunicação da Braskem; Denise Porto Hruby, CEO da IAB Brasil; Bruno Goitysolo, presidente da ABRH-DF; Sabina Deweik, futurista e palestrante; e Gustavo Mouco, vice-presidente de operações e finanças da Agência Calia.
3ª Edição do Impresso Nosso Meio Brasília – O valor do intangível
Focada no mercado da região e com o visual repaginado, a 3ª Edição do Impresso Nosso Meio Brasília apresentou como tema central “O valor do intangível”. A edição abriu um leque de discussões sobre a atualidade, em que propósito, reputação e cultura pesam mais que ativos físicos, afetando diretamente a saúde e a longevidade das empresas.
Contando com a participação de 30 profissionais, a nova edição do impresso traz nomes como Jonas Marques, CEO da Pague Menos; Vitor Barros, CEO da Propeg; Renato Salles, sócio-controlador e líder da área pública da FSB Holding; Wellington Moraes, Secretário de Comunicação do Distrito Federal; Evineide Dias, Superintendente de Marketing e Comunicação do Banco do Nordeste; Paula Sayão, Diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
