Movimentos do mercado

Ricardo Costa é o novo sócio e diretor comercial da SobreMídia

Por Redação

25/07/2025 12h54

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Executivo comercial do Ceará S.C. chega a empresa de OOH com a missão de fortalecer o time de vendas, contribuir com o marketing e alavancar o crescimento da marca no mercado

A SobreMídia anuncia mais um importante reforço para sua equipe de liderança: Ricardo Costa é o novo sócio e diretor comercial da empresa. Com mais de 20 anos de experiência na área comercial, Ricardo chega com a missão de fortalecer o time de vendas, contribuir com o marketing e alavancar o crescimento da marca no mercado de mídia out-of-home.

Administrador de empresas, com especialização em Gestão Comercial e MBA em Gestão de Negócios Internacionais, Ricardo possui uma carreira consolidada, tendo atuado em grandes empresas e multinacionais, especialmente no setor de entretenimento esportivo. Sua trajetória o levou ao Ceará Sporting Club, onde atua há oito anos como executivo comercial e seguirá ocupando essa função, agora dividindo sua agenda com a nova posição na SobreMídia.

Com sólida bagagem em negociação, liderança e relacionamento estratégico, o novo diretor comercial também acumula formações e cursos voltados para marketing esportivo — com vivências tanto no mercado nacional quanto internacional, inclusive conduzindo negociações e projetos fora do Brasil.

“Agora como sócio e diretor comercial da SobreMídia, chego para somar, dar suporte ao time e contribuir para que a empresa alcance voos mais altos. Acredito muito no potencial da marca e na força da mídia OOH quando bem estruturada e conectada com estratégia, criatividade e resultado. Será, sem dúvida, uma parceria de grandes entregas”, afirma Ricardo.

A chegada de Ricardo representa mais um passo da SobreMídia em direção à consolidação de uma gestão mais robusta, colaborativa e preparada para os novos desafios do mercado, unindo tecnologia, relacionamento e inteligência comercial para seguir conectando pessoas e marcas com impacto e relevância.