O executivo tem a missão de desenvolver o ecossistema de negócios da empresa para torná-la referência no segmento de proteção veicular
O diretor de marketing e novos negócios do Grupo Ramos, Ricardo Ferreira, entrou em uma nova fase de sua carreira profissional ao assumir o cargo de CEO da CRX Brasil, empresa de proteção e rastreamento veicular. O executivo tem como principal missão desenvolver o ecossistema de negócios da CRX Brasil para torná-la uma referência em seu segmento, com foco em inovação, resultados e excelência operacional.
“A transição de responsabilidades dentro do Grupo Ramos faz parte de uma reestruturação planejada, que me permite focar ainda mais no papel de CEO da CRX. O grande desafio agora é escalar o negócio mantendo o ritmo e, principalmente, preservando os pilares que me trouxeram até aqui: consistência, foco em resultados e construção de relações sólidas. É um momento de crescimento, mas também de equilíbrio entre inovação e essência”, pontua o CEO.
Atualmente, Ricardo Ferreira está focado em consolidar a operação da CRX como uma referência nacional no segmento de rastreamento e proteção veicular, garantindo a excelência nos pilares de educação, equipamentos e sistemas. Além disso, ele quer concluir a transição estratégica dentro do Grupo Ramos, mantendo a consistência dos resultados já conquistados ao longo dos últimos anos.
A médio prazo, o executivo quer expandir o ecossistema da CRX para novos mercados e regiões, fortalecendo parcerias estratégicas, acelerando a digitalização dos processos e elevando o nível de profissionalização do setor. Já a longo prazo, o objetivo é tornar a empresa uma referência em inovação, performance e impacto positivo para escalar o negócio de forma sustentável e criar um legado de transformação para o mercado e para os profissionais que fazem parte dele.
Ricardo Ferreira é bacharel em Administração Financeira pela Faculdade Terra Nordeste (FATENE), graduado em Marketing e Publicidade pela Faculdade Cearense (FaC) e pós-graduado em Marketing Estratégico pelo Centro Universitário Ateneu (UniAteneu). Em sua trajetória profissional, acumulou experiência em empresas de diferentes segmentos como o Bob’s e a Maresia, e atuou também no desenvolvimento de projetos estratégicos de marketing para o Fortaleza Esporte Clube.