Influência

Richester cria cobertura com chocolate de verdade em edifício para lançar Chocowaffer Amori

Por Redação

01/10/2021 12h41

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A ação marca o lançamento do wafer coberto de chocolate de verdade, materializando o posicionamento da marca: Bora Experimentar?!

 

Sempre conectada ao público jovem, a Richester, marca da M. Dias Branco, reforça seu posicionamento “Bora Experimentar!” com uma campanha de dar água na boca. Para apresentar o lançamento do Chocowaffer Amori, que se diferencia pela cobertura de chocolate de verdade, Richester transformou a cobertura de um edifício em um espaço coberto por chocolate: paredes, decoração, móveis, eletrodomésticos e até um ofurô. Tudo para o público ficar com água na boca e se deliciar com outra cobertura: o chocolate de verdade que envolve os wafers da marca. A campanha é assinada pela Lew’Lara\TBWA.

 

richester 1Com estrutura comestível, a ação brinca com a cobertura de chocolate de verdade, tornando o Chocowaffer o grande protagonista. Para apresentar o espaço e aproveitar a estadia da melhor maneira possível, Richester convidou os humoristas Álvaro e Lucas Veloso que, durante um dia inteiro, produzirão conteúdos em  todos os cômodos da cobertura mais deliciosa do mundo, permitindo que o público possa interagir sugerindo desafios – seja comer um pedaço da parede ou devorar a mesa de centro da sala. É tudo chocolate de verdade, assim como o novo Chocowaffer Amori, que se destaca ainda pelas quatro finas camadas de biscoito wafer.

 

Com mais de 40 anos de mercado, Richester é referência por levar ao público jovem novas experiências de consumo. E já que o Chocowaffer Amori se destaca pelo chocolate de verdade, decidimos inovar com essa ação de dar água na boca e convidar o público a propor desafios aos influencers e experimentar nosso lançamento”, ressalta Ticiana Bezerra, gerente de produto da Richester.

 

O lançamento está disponível nos sabores chocolate tradicional e chocolate branco, em embalagens de 100,8g. A novidade pode ser encontrada nos supermercados de todo o Norte e Nordeste do país.

Para viabilizar a ideia, a marca investiu em cada detalhe. Foi contratado um chocolatier, que ajudou a construir a cobertura com chocolate de verdade. Foram seis dias de montagem, além de cerca de 1 mês de testes analisando todas as formas possíveis de fixação e conservação do chocolate em um apartamento de 122 m². Uma equipe de aproximadamente 28 pessoas, com arquiteto, empreiteiro, marceneiros, entre outros, foi enviada no projeto. A cobertura do edifício, localizado no bairro do Itaim, em São Paulo, não pôde ser aberta ao público devido às restrições sanitárias. Todos os procedimentos e cuidados com a saúde foram tomados nas gravações.

O que nos chamou a atenção foi descobrir que o novo Chocowaffer Amori da Richester é o único com a cobertura de chocolate de verdade. Queríamos trazer à tona esse diferencial, mas de um jeito bem-humorado, com a cara de Richester. Foi assim que surgiu a primeira cobertura de chocolate de verdade, literalmente. É um projeto que tem a mão de todas as áreas da agência e que só saiu do papel porque nossos clientes foram corajosos“, completa Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

 

 

FICHA TÉCNICA 

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Richester

Produto: Chocowafer Amori

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Jessica Mantovani

Redação: Hugo Nery

Negócios: Ricardo Munhoz, Carolina BomAngelo, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano e Kézia Tonon.

Estratégia: Raquel Messias, Fabrício Natoli, Michel Dias e Tais Schiavi

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Henrique Farias, Felipe Duarte, Marina Signori, Vitor Motta, Larissa Muniz e Carla Tassi

BI: Vicente Varela, Erica Nakamura, Caio Chaim, Lucas Pereira e Lucas Carvalho

Projetos: Henrique Salvadori, Diego Silva e Guilherme Ramos 

Conteúdo: Marcela Calura, Victoria Freitas, Fernanda Bettega, Gabriel Mota

Parceiro Influenciadores: Netcos Influencer Marketing

Produtor de conteúdo: Filmart Media Content

Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato

Editor: Rafael Ribeiro

Produtora de Filme: Move

Direção de Cena: Raoni Maddalena e Lucio Telles

Produção Executiva: Mauricio Pisani

Produção: La Carretera

Finalização: MOVE

Trilha: Arquivo

Produção da Cobertura: Agência Folzke 

Cenografia: Corner Cenografia 

Confeiteiro: Chef Abner 

Aprovação Cliente: Fábio Melo, Bruna Bertão, André Azevedo, Ticiana Bezerra e Marina Leite.