A campanha reafirma o posicionamento do empreendimento como referência em práticas socioambientais na capital cearense
Com uma estratégia que une propósito, inovação e comunicação integrada, o RioMar Fortaleza acaba de lançar sua mais nova campanha institucional, intitulada: “O futuro é uma escolha. E a gente já escolheu”, a campanha é voltada a destacar o compromisso do shopping com a sustentabilidade. A ação reafirma o posicionamento do empreendimento como referência em práticas socioambientais na capital cearense.
Desde a sua concepção, o RioMar Fortaleza foi planejado com foco em eficiência energética e hídrica. A estrutura do empreendimento permite uma economia de até 35% no consumo de energia, graças ao aproveitamento da iluminação natural e ao sistema de ar-condicionado inteligente. No uso da água, a redução chega a 80%, com tecnologias como mictórios e descargas a vácuo e torneiras com sensores de presença.
Além disso, o shopping investe em ações contínuas como reciclagem de resíduos sólidos por meio de uma Central de Resíduos, que beneficia diretamente 15 famílias do entorno, e a compostagem de sobras orgânicas de operações alimentícias. Somente em 2024, já foram recicladas e compostadas 610 toneladas de materiais.
“Acreditamos que cada escolha feita hoje constrói o mundo de amanhã. Com essa campanha, queremos mostrar que sustentabilidade não é apenas um pilar do nosso negócio, mas uma responsabilidade assumida de forma concreta e contínua”, afirma Karine Costa, coordenadora de Sustentabilidade do RioMar Fortaleza.



A campanha foi desenvolvida equipe interna de Marketing do empreendimento e executada pela agência EBMQUINTTO, o filme adota uma estratégia integrada que contempla desde redes sociais, painéis de LED, totens digitais e peças físicas espalhadas pelo mall.
“Queríamos que cada peça da campanha fosse um convite à reflexão. Divulgar as práticas sustentáveis com o objetivo de inspirar pessoas a entenderem que o futuro se constrói agora, com escolhas conscientes, como o RioMar já vem fazendo e o conceito criado consegue comunicar essa ideia”, finaliza Victor Rocha, Head de Criação da EBMQUINTTO.
Com a nova campanha, o RioMar Fortaleza se posiciona como um agente ativo na transformação sustentável do setor de shopping centers, mostrando que inovação, impacto positivo e compromisso ambiental podem, e devem, andar juntos.
Confira:
Ficha técnica:
Diretores de criação: Kendy A Shirasu e Stéfanie Campelo.
Head de criação: Victor Rocha.
Redação: Nicole Medeiros e Camila Monteiro.
Direção de arte: Romário Lima.
Atendimento: Matheus Falcão e Bruna Almeida.
Planejamento: Jessé Magalhães e Yasmin Tavares.
Social media: Bianca Gonçalves, Gabriela Pinho e Barbara Torres.
Midia: Roberta Lima.
Produção: João Paulo.