Campanhas

Rita Lee: Estrela na Música Popular Brasileira e nas publicidades. Confira principais participações da cantora

Por Redação

10/05/2023 17h11

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Direta e indiretamente, a eterna ‘bruxa’ do rock, fez contribuições com sua personalidade autêntica nos comerciais nacionais 

 

Após levar uma vida “bem ‑vivida, bem‑experimentada, bem‑amada, careta, feliz e… bonitinha”, como descreve em sua autobiografia, a artista Rita Lee, uma das principais vozes da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira (8), em sua casa, em São Paulo. A confirmação da morte da cantora, que lutava contra um câncer, veio por meio de nota da família nas redes sociais. Além de deixar o seu legado na música, Rita, teve grandes contribuições no mercado publicitário ao longo de sua carreira. 

 

 

Com sua personalidade irreverente, a mutante teve relação com a publicidade. A cantora foi estrela de campanhas para grandes marcas, como Telefónica e All Star. Sua estreia nesse meio aconteceu ainda na banda Os Mutantes, em uma sequência de comerciais da Shell, em 1969.

 

 

Em 1983, a sua interpretação da música ‘Felicidade’ foi trilha sonora do comercial da Rider. Para a mesma marca, a canção ‘Nem Luxo Nem Lixo’, escrita por Rita e Roberto de Carvalho, foi cantada por Marina Lima, em um clipe que se desdobrou para comerciais mais curtos posteriormente.

 

 

Apesar de “levar uma vida sossegada”, como canta em ‘Ovelha Negra’, a artista tornou-se com os anos um ícone do rock, não somente no estilo musical mas em suas roupas. O tênis All-Star virou uma de suas marcas. Sabendo disso, em 1985, a marca convidou a cantora e seu marido, Roberto de Carvalho, para protagonizar um comercial para a marca.

 

 

Vestindo fantasias e tirando a roupa, “Mania de Você” foi a trilha sonora da campanha de Ellus Jeans, em 2012.

 

 

Uma de suas últimas participações foi em um comercial da Natura em 2021. Rita ao lado de Taís Araújo,participaram do lançamento de uma nova fragrância da marca. A campanha, criada pela Galeria, sugere que a mulher aceite sua beleza e imperfeições, temas presentes ao longo da trajetória da cantora. O filme conta com a narração de Lee e trechos da letra de sua música ‘Jardins da Babilônia’. 

 

 

Confira também: 

Relembre a história e diversas campanhas publicitárias estreladas pela Vovó Palmirinha

Shoppings de Fortaleza desenvolvem campanhas exclusivas para o Dia das Mães

Em comemoração aos seus 42 anos, Pague Menos lança a campanha “Ai, que tudo pra sua saúde” estrelada por Narcisa Tamborindeguy