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Robinson Crusoe aposta em rebranding para traduzir a qualidade de seus pescados sustentáveis

Por Redação

30/08/2024 07h43

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Agora os consumidores podem identificar pela cor da embalagem o tipo de produto, selo e QR Code que refletem o compromisso da marca com o meio ambiente 

A Robinson Crusoe do Brasil acaba de renovar o layout do seu portfólio diversificado e diferenciado de sardinha e atum em lata, produzidos com pescados frescos, extraídos dos mares brasileiros por pesca tradicional à vara, método sustentável que não impacta na população de peixes.

O projeto de rebranding da marca foi desenvolvido pela agência internacional Dalmata, da Espanha, para a matriz Jealsa Rianxeira, com o objetivo de promover uma comunicação visual moderna para conectar-se com os consumidores e varejistas, além de posicionar a marca como aquela que leva para a mesa pescados em conserva, ricos em nutrientes, preparados de forma quase artesanal, com cuidados minuciosos, tanto na pesca quanto no processamento.

“As novas embalagens foram criadas para destacar, de forma visualmente atraente, a qualidade e sustentabilidade da nossa linha de produtos, tornando a escolha mais fácil e inspirando os consumidores a explorar as inúmeras possibilidades de uso”, afirma Juliana Antunes, gerente de trade e marketing da empresa no Brasil.

Pautada nos pilares “Qualidade, Sustentabilidade e Confiança”, a nova comunicação visual da Robinson Crusoe recebeu uma adaptação para o mercado brasileiro. A logomarca foi modernizada, com traços mais simplificados e levemente inclinada, em tom de azul-marinho, para dar mais visibilidade ao produto. Contrastando com o logo, as cores vibrantes e amadeiradas da lata transmitem leveza e bem-estar no dia a dia, e servem para identificar cada tipo de produto. As embalagens em tons de azul estão associadas ao atum sólido em óleo e água, enquanto as latas em tom de verde identificam atum em pedaços e as latas vermelhas são para sardinha e atum em molho de tomate.

“O layout foi todo adaptado para o mercado brasileiro pela agência 365 full. Nesse processo, trouxemos sugestão de consumo, apresentação de produtos muito nas tradições e gostos brasileiros. Na Robinson Crusoe, acreditamos que qualidade e responsabilidade caminham lado a lado e nesse momento, traduzimos com singularidade nas embalagens, entregando com clareza e leveza os atributos de qualidade do nosso produto, destacando a preocupação com a sustentabilidade, e tornando as embalagens mais atrativas e modernas.”, continua Juliana.

Todas as embalagens, assim como rege a nova legislação, trazem informações nutricionais de forma clara, além do contato do SAC e o selo BDK, concedido para produtos Kosher, avaliados por rabinos, que seguem os princípios alimentares do Torá.

Os consumidores ainda podem identificar na nova lata o selo Dolphin Safe, atestando que a empresa adota práticas e pescas de atum sem apresentar riscos aos golfinhos e outras vidas marinhas, e QR Code, que dá acesso ao link do ecossistema do bem We Sea, um programa do Jealsa, que reforça e norteia o compromisso com o meio ambiente.

“Nossa expectativa é tornar a comunicação com o consumidor e mercado mais eficiente, modernizar e mostrar desde as embalagens os nossos principais pilares “saudabilidade e sustentabilidade” , entregando, assim, ao consumidor, além de muita qualidade e versatilidade dentro da lata, modernidade e informações mais claras fora dela. Com um compromisso firme e responsável com a pesca local e o desenvolvimento sustentável da região, nossa missão é entregar o melhor pescado enlatado aos nossos consumidores, garantindo segurança alimentar e processos de produção de ponta. Destacamos a preocupação com o meio ambiente por meio do selo Dolphin Safe, selo de pesca a vara dos atum e QR Code, que dá acesso ao programa ambiental We Sea, desenvolvido pela matriz Jealsa.”, conclui Juliana.