Em 2025, o evento apresenta um rebranding desenvolvido pelo designer Matheus Lopes
A Tá em Todas, em parceria com a Splash Eventos, realizará a segunda edição do Roça Roça, evento que reúne profissionais de marketing, gestão, formadores de opinião, RH e influenciadores digitais para celebrar a cultura e o mercado nordestino dando o pontapé na comemoração do São João. Em 2025, o evento apresenta um rebranding desenvolvido pelo designer Matheus Lopes.
“A ideia do rebranding surgiu da Tá em Todas e da Splash Eventos, impulsionada pelo sucesso da primeira edição. A nova identidade visual foi desenvolvida pelo designer Matheus Lopes, estudante de Publicidade na Universidade Federal do Ceará (UFC), que possui uma forte conexão com a cultura nordestina”, explica Diego Martins, Diretor Geral da Tá em Todas.
Com o propósito de fortalecer a identidade visual do evento e torná-la ainda mais enraizada na cultura nordestina e nas tradições juninas, Matheus trouxe referências da cultura cearense criando uma imagem única para a segunda edição do Roça Roça.
“Eu já conhecia o ‘Roça Roça’ e já entendia a proposta do evento, o que facilitou bastante o processo. Basicamente, adaptei o que já existia para uma versão mais moderna, mantendo a referência de gravuras. Nas ilustrações, tomei como inspiração o próprio cenário do Ceará – inclusive, o desenho da ‘cidade’ foi inspirado em Juazeiro e na igreja onde foi sepultado o Padre Cícero. Acredito que a comunicação visual agora tenha uma pegada bem mais local, cearense e única”, comenta Matheus Lopes, responsável pelo rebranding.
Essa mudança é um reflexo da maturidade do encontro que chega na sua segunda edição ciente do seu propósito de promover conexões estratégicas entre profissionais de diferentes setores.
“O Roça Roça 2025 chega ainda mais autêntico e fiel às suas origens, consolidando-se como o maior São João B2B do Nordeste. A nova identidade reforça o propósito do evento de promover conexões estratégicas entre profissionais de marketing, RH, gestores e formadores de opinião, agora com uma estética que valoriza ainda mais a cultura e a tradição junina. A próxima edição promete mais novidades e experiências imersivas”, finaliza Diego.