Marcas de grande impacto no mercado confirmaram presença no festival com ativações que prometem envolver o público
O Rock in Rio 2024, um dos maiores e mais esperados festivais de música do mundo e não se limita apenas a proporcionar experiências musicais inesquecíveis. Neste ano, o festival se transformou em um verdadeiro playground para marcas de diversos setores, que investiram pesado em ativações criativas e imersivas para capturar a atenção dos milhares de participantes.
Tik Tok
O famoso aplicativo de vídeos curtos, Parceiro de Conteúdo Oficial do festival, estará disponibilizando “aluguel” de paparazzi, sem custo algum, durante todos os dias de shows na Cidade do Rock.
Para participar, é necessário ter uma conta ativa no TikTok e realizar o agendamento por meio do site idolostiktok.com.br – o limite é um por CPF. Em sessões de até 30 minutos, a pessoa – e quem mais ela quiser convidar – será acompanhada por um fotógrafo profissional para registrar, de uma forma especial, seus momentos curtindo o Rock in Rio Brasil 2024. As fotos poderão ser tiradas em uma área limitada da Cidade do Rock.
As sessões são limitadas e distribuídas em horários variados ao longo dos dias do evento. Os participantes receberão as fotos no mesmo dia e podem publicar no aplicativo com a #IdolosTikTok.
Serviço: Paparazzi do TikTok
Quando: todos os dias de Rock in Rio, das 14h30 às 18h15; sessões de até 30 minutos
Preço: gratuito
Como agendar: por meio do site idolostiktok.com.br. É necessário ter uma conta ativa no TikTok e mais de 18 anos. Limite de um agendamento por CPF.
Ponto de encontro: estande do TikTok, próximo ao Palco Mundo
Kit Kat
A KITKAT® se uniu ao Grafiteiros RJ, um coletivo de artistas do Rio de Janeiro conhecido por seu trabalho social e cultural por meio do grafite, para promover uma ativação especial no Rock in Rio Brasil 2024.
A marca traz um “mural de grafite ao vivo” onde oito artistas personalizarão bucket hats em tempo real, mostrando a força e o impacto social positivo que a arte urbana pode proporcionar. A intenção é deixar uma lembrança inesquecível aos visitantes que passarão pelo espaço de KITKAT® na área VIP da Cidade do Rock.
Superbet
Marcando sua estreia como primeira plataforma de apostas esportivas online a participar do Rock in Rio, a Superbet Brasil prepara diversas experiências imersivas e ativações com prêmios que prometem conquistar o público do festival.
A Superbet terá um stand de três andares, denominado Super Lounge, instalado na mesma área do Palco Sunset. No espaço projetado pela Musicalize – empresa de Music Business do Grupo Dreamers. O público poderá participar de ativações preparadas para levar o universo dos games para o ambiente musical e ganhar prêmios exclusivos ao participar das ativações.
O Super Lounge também contará com um rooftop para garantir o conforto de convidados e influenciadores. A expectativa é que cerca de oito mil pessoas passem pelo seu espaço ao longo do evento.
Fora dos limites do festival, a Superbet ativará o patrocínio de marca com reforço de mídia digital, mídia exterior em aeroportos e VLT nos arredores da Cidade do Rock, além de promoção de ingressos junto à Rádio Mix, media partner oficial do festival.
Colgate e Chill Beans
Reservando uma surpresa especial para os apaixonados: a parceria inédita entre a Colgate e a Chilli Beans se unem para celebrar o amor de uma forma única, proporcionando aos casais que subirão ao altar da tradicional Capela Chilli Beans uma experiência inesquecível.
Com o mote “Celebre o Amor”, a Capela Chilli Beans será palco de casamentos reais e com validade jurídica, agendados para os dias 15, 19 e 22 de setembro, durante o festival. Para tornar esses momentos ainda mais especiais, os noivos receberão em casa kits exclusivos da Colgate, que incluem as escovas elétricas e o refrescante Colgate Plax. Esses produtos não apenas garantirão um sorriso radiante para as fotos e vídeos da cerimônia, mas também um hálito refrescante para dizer o tão sonhado “sim” no altar.
Itaú
O banco apresenta no festival desse ano o Pavilhão Itaú: um espaço assinado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum com mais de 1.000m². Com três andares, o ambiente é o maior já criado pela marca na Cidade do Rock, e vai receber shows nos intervalos do Palco Mundo – todos com foco em brasilidades.
Além do Pavilhão, o Itaú apresenta mais quatro espaços da marca no festival: um centro de experiências e brindes, a tradicional roda-gigante, um lugar para a distribuição de copos com QR codes (que darão oportunidades de prêmios para o público – incluindo tours pelo backstage) e a Área VIP do Rock in Rio, assinada por Itaú Personnalité.
IFood
A IFood vai ampliar a experiência do público, em especial dos fãs conhecidos como ‘inimigos do fim’ com o iFood Segue o Baile. Todos os dias, os fãs que amam o festival e seus ídolos poderão acompanhar um show exclusivo no Palco Sunset, que ocorre todos os dias após as apresentações da atração principal no Palco Mundo.
O Segue o Baile do iFood será realizado todos os dias no Palco Sunset, com um show surpresa com grandes nomes que passaram pelo festival, com objetivo de estender a experiência musical no evento. A curadoria é assinada por Zé Ricardo.
Além do Segue o Baile do iFood a marca também conta com a Montanha-Russa iFood e a ativação Do gramado ao Vipão – Mercado do Fã.
Heineken
A Heineken®, traz a mensagem “Curtir como se houvesse amanhã”, acendendo holofotes para seus compromissos com sustentabilidade e suas credenciais de identificação — água, malte, lúpulo e energia verde*.
Com espaços desenvolvidos pela ATENAS.ag, serão ao todo seis espaços: Heineken Power Station, Tirolesa, Bar NDO, Heineken 0.0, Beer Stations e Operação de Chope e o catalogo Craft Beers onde a marca celebra os 40 anos do Rock in Rio Brasil com o melhor da música através de reflexões sobre um amanhã mais sustentável.
As ativações abordam a importância da conscientização com iniciativas sustentáveis dentro da plataforma Green Your City, trazendo visibilidade para o comportamento dos consumidores em ações que impactam o planeta.
Natura
Nesse ano a Natura destaca sua entrada da como copatrocinadora do Palco Sunset, espaço que promove encontros entre diferentes gêneros e gerações, ampliando o repertório do público e trazendo diferentes narrativas para o festival.
O palco tem grande afinidade com Natura Musical, plataforma cultural da Natura, que há 19 anos fomenta trabalhos de grandes nomes da música brasileira, novos artistas e projetos de legado, visibilizando a diversidade da música contemporânea do Brasil.
No espaço da marca os participantes do evento poderão vivenciar as ativações da marca como: na entrada o espaço Ekos, seguido do espaço das Faces e Humor, aproveitar a Loja Pop Up Natura, e experimentar os Serviço de bem-estar com proteção solar no gramado da Cidade do Rock.
A Natura faz o convite para que todas as pessoas sintam mais. Com o chamado “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio”, a marca combina a potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos.