Nesse ano o festival comemora 40 anos e a festividade agrega tanto o interesse do público pelas atrações, quanto de marcas pelo interesse em lucros e negócios.
A edição dos 40 anos do Rock in Rio está batendo a porta. Faltando apenas 52 dias, a organização apresenta para 2024 uma variedade de mais de 300 produtos oficiais e licenciados com a marca do festival, com preços para todos os bolsos e cobertura nacional.
Entre os produtos estão os chocolates KitKat, com o equivalente a 36 milhões de unidades, cerca de 35 milhões de latinhas da Coca-Cola, 10 milhões de chicletes Trident, seis milhões de embalagens de salsichas Seara e uma linha exclusiva de carros Polo Rock in Rio da Volkswagen, ao todo serão quase 100 milhões de unidades de produtos licenciados com apenas cinco produtos.
A parceria junto a Angra Marcas, empresa parceira no licenciamento da marca Rock in Rio, vem crescendo exponencialmente, desde 2011. Ao longo das edições no Brasil, o Rock in Rio já atingiu a marca de mais de 3.6 mil produtos licenciados.
“A cada ano o Rock in Rio se consolida ainda mais como uma plataforma de comunicação, que busca dialogar com públicos variados e com uma pluralidade de conteúdos e experiências que vai muito além da música. Associar-se com a marca Rock in Rio entrega para as empresas uma conexão com os fãs do festival durante todo o ano e não somente nos dias de evento. A credibilidade do evento junto às marcas se comprova através dos relacionamentos de longo prazo que estabelecemos com as mesmas”, avalia Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
Os produtos estão divididos em 20 categorias: alimentos, bonés, chapéus e viseiras, óculos e relógio, refrigerante, vestuário, higiene bucal, suplemento, copos térmicos, chinelos, pins, aplicativo de delivery, imãs e chaveiros, chocolate, roupa íntima, beleza, aves, frios e congelados, instrumentos musicais, chiclete, montadora e tênis.
A variedade e quantidade de itens se deve à parceria do festival com 25 marcas que apostam no Rock in Rio por sua solidez e por entregar para seus fãs muito mais do que produtos, mas experiências que ficam para sempre na memória de cada um.
As marcas do mercado brasileiro associadas ao Rock in Rio 2024 são: Bob’s, Boneleska, C&A, Chilli Beans, Coca-Cola, Colcci, Colgate, Ellus, Engov After / Hypera, Frankie Amaury, Glück, Havaianas, Icebrg, Ifood, Ímãs do Brasil, KitKat, Loja de Produtos Oficiais Rock in Rio, Lupo, Natura, Pierim, Seara, Tagima, Trident, Volkswagen e Yuool.
Os preços dos produtos variam de R$ 8,90 até R$ 93.000,00 e alguns já podem ser encontrados nos pontos de venda físico e online de cada marca.
Confira algumas marcas que estarão presentes nesta edição:
Bob’s
A campanha do Bob´s para o Rock in Rio 2024 se utiliza do famoso Meme da Atriz Cristiane tornloni que também é estrela da campanha
“Na edição de 2024, o Bob’s levará para a Cidade do Rock, o Big Rock, um delicioso sanduíche com dois hambúrgueres bovinos, queijo, molho Big Bob, em um pão quentinho com gergelim. E os clientes poderão experimentar o lanche em primeira mão a partir do dia 13 de agosto em todas as lojas da rede pelo Brasil, por tempo limitado”, Renata Brigatti Lange, diretora de Marketing do Bob’s.
Boneleska
A Boneleska será a marca oficial de bonés do Rock in Rio de 2024, fornecendo produtos que combinam qualidade, conforto e estilo para os fãs do festival. Inspirada pelos 40 anos de histórias únicas e momentos inesquecíveis do Rock in Rio, a coleção de bonés da Boneleska traz designs que capturam a essência do festival. Cada peça é uma celebração dos grandes encontros entre artistas e fãs, estilos e gêneros, gerações e amizades que definem o espírito do Rock in Rio.
C&A
A varejista C&A sorteará 280 ingressos para o Rock in Rio 2024. Nas compras acima de R$ 199 nas lojas, no site, no aplicativo ou no WhatsApp, os consumidores podem concorrer a sorteios semanais de combos de acesso para o festival e vales-compra no valor de R$ 300.
Coca-Cola
A Coca-Cola anunciou que irá lançar uma lata especial em alusão aos 40 anos do festival.
“Estamos entusiasmados em anunciar a nossa lata especial de Coca-Cola, desenvolvida exclusivamente para comemorar os 40 anos do Rock in Rio. Como patrocinadores de longa data do festival, queríamos criar algo que celebrasse este momento tão especial, no qual duas marcas icônicas se unem para proporcionar momentos emblemáticos que elevam a energia das pessoas. Esta edição limitada não só homenageia a incrível jornada que o festival percorreu ao longo das décadas, mas também reflete o nosso compromisso contínuo com a inovação. É uma lembrança perfeita para os fãs que vivem intensamente essa época de festival”, destaca Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Colgate
Pela quinta vez Colgate Plax é o enxaguante bucal oficial do Rock in Rio Brasil. Nesta edição a marca traz o conceito “Rock N’Fresh Fresh” exaltando os atributos de produto e também as credenciais da edição de 40 anos do festival.
Ellus
A ELLUS mantém seu DNA jovem, contemporâneo, livre e transgressor. Com forte presença no segmento de jeanswear premium e produtos oficiais licenciados do Rock in Rio, a marca se inspirou nos 40 anos do festival para preparar uma coleção exclusiva com itens especiais entre camisetas, jaquetas, windbreaker que fazem parte do mix de produtos com estampas exclusivas desenvolvidas para essa celebração. A coleção ELLUS ROCK IN RIO 40 será vendida nas lojas ELLUS de todo o Brasil e na loja online da marca.
Engov After / Hypera
De volta às terras cariocas, Engov lança uma embalagem especial do evento! O sabor Red Hits ganhou cores vivas e teve como inspiração os próprios palcos e elementos musicais do Rock In Rio, enquanto a guitarra assume o formato de raio, também presente no logo de Engov After.
A edição limitada estará disponível entre agosto e novembro em pontos de venda farmacêuticos e alimentícios de todo o Brasil.
Além disso, a marca promove uma experiência imersiva dentro da Cidade do Rock, que distribuirá produtos e brindes exclusivos para os participantes.
Frankie Amaury
A Frankie Amaury é uma marca de luxo especializada em couro considerada pela mídia um termômetro do encontro entre moda e High Society Carioca da virada dos anos 80 e meados dos anos 2000. Em 2024, Frankie Amaury retorna à cena após 20 anos de férias e celebra o encontro com o Rock in Rio Brasil 2024 em edição histórica em homenagem aos 40 anos do festival, com coleção-cápsula que reúne o glam deluxe e atitude rocker com um look completo em couro metalizado e t-shirts estampadas.
Glück
A Glück, marca de copos de aço inoxidável, fundada nos EUA e agora no Brasil, mantém bebidas quentes ou frias com durabilidade e baixo impacto ambiental. Esse ano lança coleção Rock in Rio exclusiva, limitada e assinada pelo artista plástico Alisson Bertelli.
Havaianas
Havaianas e o Rock in Rio Brasil se unem em comemoração aos 40 anos do festival com uma collab para que os fãs possam viver a memória desse momento incrível o ano inteiro. Os modelos foram desenhados para aqueles que celebram intensamente a música, a liberdade e a leveza da vida, trazendo estampas especiais que refletem essa essência nas clássicas Havaianas Top.
Um deles destaca a logo do Rock in Rio em diversas cores vibrantes, enquanto o outro possui estampa preta e branca com o selo comemorativo dos 40 anos e tiras contrastantes em vermelho com o logo metálico da Havaianas como diferencial.
As vendas dos produtos começam no dia 13/08 no e-commerce de Havaianas e em lojas selecionadas da marca no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Icebrg
A Icebrg marca de pins comemorativos, produziu uma coleção especial em celebração os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo. Marcando mais uma vez presença no festival.
Ifood
O Ifood marca oficial de delivery do Rock in Rio realizou o iFood Fã Clube um show especial para os participantes do evento com Jão, Luisa Sonza e Mc Cabelinho.
“Nós estamos sempre em busca de proporcionar momentos memoráveis e únicos para os brasileiros. Como Delivery Oficial do Rock in Rio Brasil 2024, resolvemos entregar uma experiência com gostinho do festival para uma das nossas principais praças. O produto oficial iFood Fã Clube quer promover e celebrar o amor genuíno dos fãs aos artistas, seja indo ao show ou comprando produtos no app que foram selecionados por eles. Dessa forma, conectamos comida e música para todo o Brasil”, afirma Ana Gabriela Lopes diretora de Marketing
Confira os videos de divulgação aqui e aqui.
Ímãs do Brasil
Ímãs decorativos de alta qualidade em materiais como fotográfico, borracha, madeira, resina, MDF e metal. A coleção de imãs e chaveiros Rock in Rio 2024 está imperdível, com designs exclusivos que capturam a essência do festival. São diversas categorias para colecionar e presentear. Um pedacinho do Rock in Rio na sua casa!
KitKat
Pelo terceiro ano consecutivo, KITKAT® reafirma seu compromisso com os amantes de música e diversão ao marcar presença no tão aguardado Rock in Rio Brasil 2024. Após deixar sua marca na edição de 2022, no The Town em 2023, retorna com uma promoção exclusiva “Seu break no Rock in Rio”, tornando a edição que celebra os 40 anos de história do Rock in Rio ainda mais empolgant
Lupo
Pelo segundo ano, a Lupo terá uma coleção exclusiva de produtos para o Rock in Rio. Esta será a edição comemorativa de 40 anos do festival e a Lupo, desenvolveu uma coleção que une tecnologia, design, beleza e muito estilo.
São quatro modelos de meias, uma cueca boxer em microfibra, uma meia-calça arrastão, uma blusa segunda pele arrastão, um body em arrastão com arabescos, uma calcinha tanga, um sutiã e um top sem costura, com aviamentos em lurex prateado, além de uma luva arrastão para compor o look com o estilo característico do festival.
Natura
Neste ano, Natura Faces, marca de maquiagem oficial do Rock in Rio, traz uma coleção exclusiva de batons co-branded com seis cores: Rock in Red, Cobre Sunset, Bege Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise.
A maquiagem Natura, com as linhas Una e Faces, também estará presente na Cidade do Rock para as pessoas que quiserem conhecer nossos produtos e retocar a make entre um show e outro.
Seara
A Seara e Seara Gourmet marcam presença também no festival. A edição especial celebra os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo marca a 3ª participação de Seara Gourmet na Cidade do Rock e a 1ª de Seara.
Para celebrar o momento, a marca apresenta o selo de “Patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2024” em sua linha de salsichas: Salsicha Hot Dog, Salsicha Hot Dog de frango, Salsicha longuette e a novidade do ano, a Salsicha Defumada Seara, primeira salsicha hot dog defumada do mercado brasileiro.
Tagima
A Tagima se une ao Rock in Rio pela primeira vez trazendo edições especiais de seus produtos que resgatam a atmosfera icônica do Rock n’ Roll, atrelada à diversidade que sempre marcou presença no evento.
Trident
Como apoiadora oficial do Rock in Rio Brasil 2024, Trident, lançará 5 novas embalagens inspiradas em gêneros musicais que já passaram pelo festival. Fazendo alusão ao MBP (Música Popular Brasileira), Heavy Metal, Dance Music, New Wave e Punk, os sabores atuais das embalagens de Trident 14 unidades serão renomeados para: Melancia Popular Brasileira, Heavy Menta, Intense Dance, Blueberry New Wave e Punk Frutti. Os consumidores poderão conferir as novas 10 milhões de embalagens a partir de Julho nos pontos de venda de todo o Brasil.
Volkswagen
A Volkswagen do Brasil com mais de 25 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora do setor automobilístico brasileiro. Já são mais de 13 anos de parceria com o Rock in Rio Brasil e, para 2024, lançou o Polo Rock in Rio, edição limitada do carro de passeio mais vendido do País e o quarto modelo da marca a receber uma edição especial para o festival.
Yuool
A Yuool será a marca do Tênis Oficial do Rock in Rio Brasil 2024. Nesses 40 anos, celebrando as histórias do festival exaltando o significado importante na vida de cada um através do novo modelo personalizado.
O lançamento está previsto para a segunda quinzena de julho, disponível para compra nas lojas físicas e no site oficial da marca: www.yuool.com.br.