Destaque

Rodrigo Carvalho apresenta trajetória e propósito da Positive Company no NM2B Especial Fundadores

Por Lucas Abreu

10/04/2025 12h45

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

CEO da plataforma de alimentação saudável apresentou o terceiro painel do evento que reuniu líderes e gestores do Ceará

Rodrigo Carvalho, CEO da Positive Company, esteve presente na nova edição do NM2B Especial Fundadores, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), no La Casa Lounge. O empresário apresentou a trajetória da plataforma de alimentação saudável que reúne as marcas A Tal da Castanha, Plant Power, Possible e Zaya.

Antes de Rodrigo subir ao palco, o NM2B Especial Fundadores promoveu uma homenagem ao centenário do empresário Edson Queiroz. O momento contou com a participação do também empresário e acionista do Grupo Edson Queiroz, Otávio Queiroz. Otávio, que é neto de Edson, apresentou um pouco da vida e obra do avô, responsável pela fundação de grandes marcas e instituições como Nacional Gás, Indaiá, Unifor e Sistema Verdes Mares.

Rodrigo Carvalho começou sua apresentação falando um pouco sobre a sua trajetória profissional antes de entrar no mundo do empreendedorismo ao lado do irmão Felipe. Na época, ambos ainda operavam com A Tal da Castanha, como uma startup vinculada a Amêndoas do Brasil.

“Foram dois anos antes de lançar o produto, antes de lançarmos ele. Como era um produto inovador feito apenas com água e castanha, nós ganhamos uma certa autoridade dentro da comunidade de médicos e nutricionistas, que começaram a prescrever nossos produtos para os seus pacientes”, apontou Rodrigo.

Rodrigo apresentou a linha do tempo da Positive Company, incluindo momentos importantes para a plataforma como sua parceira com a Starbucks, sua independência da Amêndoas do Brasil e a conquista do selo B Corporation da B Lab, dado a empresas que buscam equilibrar lucro e impacto social e ambiental. 

“Nós ganhamos esse selo por termos um entendimento de que não queríamos ser a melhor empresa do mundo, mas a melhor empresa para o mundo. Toda empresa quer prosperar, quer ter lucro, mas além disso, nossa preocupação era também impactar positivamente a vida das pessoas. Isso está até no nosso nome: Positive”, relatou Rodrigo.

Outro momento destacado por Rodrigo foi a parceria com o Grupo 3corações, por meio de um contrato joint venture. O empresário destacou o crescimento que a Positive Company obteve e ressaltou a importância de escolher bem seus parceiros de sociedade para a garantia da longevidade dos negócios.

“Se você faz uma escolha errada de sócios, você pode fazer com que as coisas desandem e colocar em risco não só a sociedade, mas também a continuidade do seu negócio. Então, nós não fizemos esse negócio com a 3corações pensando apenas no dinheiro, mas também em um casamento a longo prazo que fosse positivo para ambos”, pontuou Rodrigo.

Rodrigo Carvalho apresentou o propósito, a missão e os valores da Positive Company. O empresário destacou a atuação da plataforma em prol da saúde e do meio-ambiente, produzindo seus produtos com baixa emissão de carbono e se esforçando para os tornarem mais acessíveis para o público.

“Não é um produto para nicho, é um produto para todos. Nós temos a missão de levar saúde para todos, e isso incluí também se esforçar para diminuir o preço dos nossos produtos para o público e garantir mais a acessibilidade deles”, enfatizou.

Rodrigo Carvalho encerrou sua apresentação, mostrando um pouco das estratégias de marketing da empresa. Segundo o empresário, a Positive Company aposta na conexão com o público, por meio do senso de comunidade entre médicos, nutricionistas, esportistas e influenciadores digitais. O objetivo é aumentar o share da marca para torná-la, até 2029, a maior plataforma de alimentação saudável do Brasil.

O NM2B Especial Fundadores é um evento promovido pelo Nosso Meio em parceria de conteúdo com a Cambridge Family Enterprise Group. O evento conta com o patrocínio das marcas ACADi Digital, Aaron Rótulos e Etiquetas, Band, Banco do Nordeste, EBM Quintto, Eletromidia, Fortes Tecnologia, Granja Regina, Cajuína São Geraldo, Sinapro Ceará, Sobral Gráfica, Somapay, Super Mercadinhos São Luiz, Terravista 360, Unifor, Unimed Fortaleza, UOL e Urbmidia.