Evento marcou o lançamento da primeira edição do Impresso Nosso Meio Brasília, apresentada pelo fundador do Nosso Meio, Fernando Hélio
No início da tarde desta terça-feira (18), o Nosso Meio promoveu seu primeiro evento do ano em Brasília (DF). O evento ocorreu no B Hotel, reuniu gestores(as), executivos(as) e lideranças de empresas dos mais diversos segmentos, localizadas na capital do país.
O fundador do Nosso Meio, Fernanda Hélio, deu abertura ao evento, apresentando um pouco sobre o Nosso Meio e sua atuação na região Nordeste do país como uma plataforma de conteúdo especializada em negócios. Fernando também introduziu o público presente à primeira edição do Impresso Nosso Meio Brasília.
A nova edição conta com a participação e 15 profissionais do mercado, entre eles Marcos Trindade, CEO da FSB Holding; Marcos Carvalho, da PwC Brasília; Audrey Buglian, presidente da ABAP de Brasília e CEO da agência Nacional; André Curvello, responsável pela comunicação da CNI; e Mariana Oliveira, Secretária de Comunicação Social no Supremo Tribunal Federal. Além disso, a edição conta com novas editorias como “Mundo das Pesquisas”, “Reputação” e “Inovação – Presente & Futuro”.
“Com essa edição, que conta com a participação de grandes nomes do mercado local, nós queremos levar a vocês um pouco do que é o Nosso Meio. O material tem 28 páginas, é um pouco menor do que a gente costuma fazer, mas não deixa de ter a essência do que a gente se propõe a fazer, quando o assunto é oferecer conteúdo especializado”, comentou Fernando Hélio durante o evento.
![](https://nossomeio.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-18-at-15.45.12-1-1024x682.jpeg)
Após as considerações do fundador do Nosso Meio, o palestrante do evento e diretor de relações institucionais da Ambev, Rodrigo Moccia, tomou a frente do painel. Rodrigo iniciou sua fala contando um pouco da trajetória da Ambev e o conceito de Crescimento Compartilhado, reforçando a importância de as empresas trabalharem juntas para desenvolver o Brasil e levá-lo para frente economicamente.
“A gente só vai crescer se o Brasil crescer, independente do setor em que você trabalha. Não existe chance de nenhum negócio dá certo, se o país não estiver também em crescimento. […] Nenhum produto ou programa comercial será bem-sucedido, se o país não estiver dando certo”, pontuou.
Rodrigo Moccia também participou de uma sabatina de perguntas, onde respondeu questões relacionadas a negócios, economia e política. Entre os temas comentados, estavam: reputação, inovação, compliance fiscal, autorregulação publicitária e reforma tributária. O diretor de relações institucionais da Ambev encerrou a palestra, propondo uma reflexão sobre as diferentes formas e ferramentas de comunicação e as relações institucionais.
![](https://nossomeio.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-18-at-15.45.12-2-1024x682.jpeg)
“Eu acho que a comunicação evolui quando você pega as melhores práticas de um mercado e leva para outro. E para as relações institucionais como um tomo, nós temos esse desafio de tentar enxergar como as ferramentas institucionais do marketing político, por exemplo, e vê como aquilo funciona nas relações institucionais e vice-versa. Nós tivemos um influenciador que foi um dos mais bem-votados do país em São Paulo, então é interessante a gente ver o que deu certo na campanha dele e ver se podemos fazer a mesma coisa em um produto que a gente pretenda promover”, pontuou.
![](https://nossomeio.com.br/wp-content/uploads/2025/02/037A6614-1024x683.jpg)
Evento contou com patrocínio de Mosaico, Record Brasília e Somapay.