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Rodrigo Santoro, ator e cliente da XP, estreia campanha da marca

Por Redação

27/01/2025 13h59

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Criada pela agência Magenta, a campanha traz a perspectiva do cliente e exalta diferenciais da empresa

A XP, uma das principais instituições financeiras do país, estreia este mês o primeiro movimento da marca em 2025. A ação é uma continuação da campanha lançada em 2024, que destacou histórias reais dos assessores de investimento, e que agora coloca o cliente como protagonista. Para estrelar a campanha com o mote “Eu sou XP. Vem ser XP”, a companhia escalou o renomado ator – e cliente XP – Rodrigo Santoro. 

“Nesta campanha damos protagonismo aos nossos clientes, personificados na figura de Santoro, investidor XP há anos, e que conta com a qualidade do atendimento que só a melhor assessoria de investimentos pode oferecer”, destaca Lisandro Lopez, CMO da XP Inc. “É um orgulho imenso ter uma personalidade reconhecida globalmente pela sua carreira, como Santoro, dar o seu real testemunho de que a XP foi a melhor escolha para seus investimentos. Ele foi um dos pioneiros em levar o nome do Brasil lá fora e traz um senso de solidez e confiança totalmente aderentes à marca”, complementa o executivo.  

A campanha, criada pela Magenta, traz filmes institucionais que reforçam os diferenciais e serviços que quem é cliente XP tem, como uma plataforma de investimentos completa, a solidez de quem cuida de mais de R$ 1 trilhão de ativos sob custódia, a maior rede de assessores de investimento do Brasil, eleita seis vezes como a melhor assessoria do Brasil pelo Datafolha.

“Foi uma surpresa boa ser convidado para ser embaixador da XP. É uma oportunidade para falar da perspectiva do cliente. Foi uma novidade para mim, que já tinha uma experiência positiva. Agora estou conhecendo melhor a empresa e aprofundando a nossa relação”, afirma Santoro.  

Segundo Caroline Namora, diretora de Marketing da XP Inc., as peças da campanha mostram, assim como Santoro, o que os clientes XP mais valorizam e como eles próprios se identificam.

“Os argumentos da campanha mostram o que o nosso consumidor enxerga como diferencial da XP. Por meio da sinergia de nossos produtos e serviços, que englobam toda a jornada financeira, garantimos a satisfação dos nossos mais de 4,7 milhões de clientes – nossa principal razão de existir”, diz Namora. “’Sou XP’. É com esse orgulho que nossos clientes se identificam. É uma satisfação muito grande para nós fortalecer essa relação de pertencimento e confiança”, complementa.  

Os filmes terão diferentes versões na mídia televisiva e digital, com destaque nos canais proprietários da marca. A campanha terá ainda presença nas redes sociais e Out of Home (OOH), com veiculação em todo o território nacional.  

A presença da companhia em todo o país é garantida com os mais de 18 mil assessores de investimentos, considerando rede própria e parceiros, em 107 cidades brasileiras, além dos chamados Espaço XP – hub de experiências para investidores e profissionais do mercado financeiro, inspirado em lojas conceito.