Formada desde 2008, Sabrina Castro atua há mais de 15 anos na Gestão de Marketing. Sua dedicação incessante em sempre aprender a colocou na possibilidade de assumir um novo cargo. Seguindo seu lema profissional de que “cada desafio é uma oportunidade de crescimento”, Sabrina assume como Coordenadora de Marketing e Produto da Betânia Lácteos, carregando consigo uma bagagem enriquecida por grandes experiências no mercado.
Sabrina garante que o acúmulo de conhecimentos está diretamente ligado ao seu esforço e dedicação aos estudos, mantendo-se conectada a sua profissão, ela ainda ressalta que é necessário cultivar diariamente a capacidade de reaprender.
“Uma mente de principiante nos possibilita entender as novidades do mercado e se adaptar com rapidez e facilidade aos novos modelos estratégicos de marketing e negócios”, conta.
Sua trajetória no mercado inclui uma vasta experiência com e-commerce, em que esteve a frente do Grupo Dilady como Coordenadora de Marketing e E-commerce por quase 15 anos. Sua atividade no grupo consistiu na formatação de um trade de atuação nacional, por meio de campanhas de branding e rebranding, treinamentos e gestão de equipes. Sabrina ainda acrescenta que “toda essa trajetória me possibilitou uma ampla experiência, contribuindo para uma atuação profissional 360º”.
Uma nova experiência após mais de uma década é motivador para quem quer fazer a diferença onde estiver, por isso Sabrina armazenou diversas vivências profissionais e conta por qual motivo aceitou esse novo desafio:
“Para implantar novos projetos, participar de novas estratégias, trabalhar com grandes profissionais e contribuir para o crescimento da organização. Assumir esse novo desafio, me possibilita a ampliação do meu repertório atuando em um segmento bem desafiador, dinâmico e volátil, como é a indústria de lácteos”, revela.
Explorando outro universo, a profissional ainda dedica-se ao mundo acadêmico como professora de MBA da Universidade de Fortaleza (Unifor) e de cursos profissionalizantes para empreendedores. Com seus alunos, Sabrina compartilha além dos movimentos mercadológicos uma curadoria de informações que proporcionam um entendimento da prática e da realidade diária, com o objetivo de capacitar o empreendedor, o estudante ou o profissional.
Conectada com as atualizações do mercado, Sabrina finalizou recentemente sua MBA em Marketing e Negócios Digitais na ESPM e já planeja os próximos passos. “Já estou olhando novos cursos. Gosto muito de acompanhar palestras, ouvir outros profissionais da área para ampliar a minha visão mercadológica.”
E os planos para o futuro continuam, Sabrina ainda acrescenta que o lado pessoal e profissional caminham juntos.
“Tenho uma família maravilhosa, sou mãe do Davi de 4 anos e tenho um esposo que me apoia em todos os meus projetos. Profissionalmente, pretendo me aprofundar no segmento lácteo, colaborar com o crescimento da organização e contribuir ativamente com os resultados. Paralelamente, fortalecer a minha atuação como professora universitária, compartilhando conhecimento e trocando experiências. Sempre atuei na área de marketing e falar sobre o assunto é sempre enriquecedor.”
Mas, por hora, pensar no presente é necessário e empolgante visto que Sabrina Castro é a nova Coordenadora de Marketing e Produto da Betânia Lácteos, colocando em prática sua graduação em Marketing na Estácio, pós-graduação em Propaganda e Marketing na UNI7 e MBA em Marketing e Negócios digitais na ESPM.
Confira Também: