O Prêmio Melhores do Nosso Meio (PMNM) conta com uma categoria voltada ao reconhecimento dos talentos dos profissionais que estão à frente de agências de publicidade no Ceará. As votações da segunda etapa do PMNM continuam abertas até o próximo dia 15 de novembro. Abaixo, confira maiores informações sobre as trajetórias de sucesso que trouxeram os 10 profissionais mais indicados na primeira fase do Prêmio até aqui.
- Ana Celina Bueno (Acesso Estratégia Criativa)
- Graduada em Serviço Social e Sociologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pós-graduada em Sociologia Urbana pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Ana Celina Bueno atua há mais de 20 anos no planejamento e execução de estratégias de comunicação. Tem MBA em Marketing de Varejo pela USP/ESALQ e já colaborou com marcas como Esmaltec, Indaiá, Minalba, Nacional Gás, Grupo Aço Cearense, Mallory, Ibyte, Unimed Fortaleza, Oi e o Instituto do Câncer do Ceará (ICC). É sócia-fundadora da Acesso Estratégia Criativa e da Develop Live. Atualmente, é diretora do Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE), mas já atuou como presidente da entidade. É dirigente da Federação Nacional das Agências (Fenapro) e membro do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP).
- Chateaubriand Arrais (Tatics)
- Bacharel em Design pela Wyden e mestre em Marketing pela Universidade Lusófona, Chateaubriand Arrais trabalha profissionalmente com Internet desde 1999. Colaborou por 7 anos e meio com a empresa IVIA, onde ingressou como designer e chegou à Coordenação de Design & Marketing. Trabalhou como designer do Barclays Bank em Portugal, até retornar ao Brasil e fundar a agência de marketing digital Tatics, onde é CEO. Foi ainda conselheiro do Grupo de Comunicação O POVO e professor de Marketing Esportivo na Wyden. Chateaubriand é fundador e CEO da Tatics e, atualmente, está atuando como diretor de integração da Associação Cearense de Agentes Digitais (ACADi), vice-presidente regional da Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) e diretor de marketing do Ferroviário Atlético Clube.
- Duda Brígido (EBMQUINTTO)
- Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Duda Brígido possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem uma carreira voltada para a indústria de marketing e publicidade, atuando em temas como desenvolvimento de negócios, propaganda e planejamento estratégico. Atual Conselheiro, foi presidente do Sindicato de Agências de Propaganda do Estado (Sinapro-CE) e vice-presidente da Associação Latino-Americana das Agências de Publicidade (Alap). Durante 5 anos participou da organização Fundação Terra. Desde outubro de 2011, é diretor da agência EBMQUINTTO Comunicação.
- Eduardo Câmara (Ágil Comunicação)
- Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e pós-graduando em Gestão de Eventos e Cerimonial de Luxo pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Eduardo Câmara possui mais de 20 anos de experiência no mercado, já tendo atuado tanto no setor público, quanto no privado. Além de contas do meio imobiliário, varejo, veículos de comunicação e projetos institucionais, esteve à frente de projetos para o Governo do Ceará e para as Prefeituras de Fortaleza e de Sobral. É diretor da Ágil Comunicação desde 2004.
- Eliziane Colares (Advance Comunicação)
- Graduada em Economia e pós-graduada em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Eliziane Colares participou do Programa de Liderança Digital da Cornell University. Atuou nas áreas de Marketing e Assessoria de Comunicação do Banco do Nordeste. É sócia-fundadora da Advance Comunicação e, atualmente, CEO. É vegana, ativista pelos direitos dos animais, colunista no Jornal O Povo e está à frente do quadro SaúdeVeg na rádio O Povo CBN.
- Felipe Martins (Atratis Digital)
- Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Felipe Martins já atuou com a área em diferentes empresas, como o Grupo Fortes e a Unifor. Em maio de 2010, fundou a Atratis Digital, onde permanece como diretor até o presente, gerenciando projetos para marcas nacionais e internacionais. Atualmente, é também diretor de negócios da Associação Brasileira dos Agentes Digitais no Ceará (ABRADI-CE).
- Giacomo Brayner (Bando Propaganda)
- Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Giacomo Brayner iniciou a carreira há 35 anos, na Scala Propaganda. Durante sua trajetória, passou por diversas agências tanto no Ceará, quanto em outros estados brasileiros como Pernambuco e São Paulo. Em 1994, fundou a Bando Propaganda, onde segue sendo diretor até o presente momento.
- Leonardo Leitão (Leme Digital)
- Leonardo Leitão é administrador, com MBA em Marketing Management pela Estácio e MBA em Experiências Digitais: Gestão, Produção e Engajamento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Durante a carreira, foi co-curador da Campus Party Brasil de Criatividade e Inovação, consultor de marketing e inovação do Instituto Euvaldo Lodi, diretor de Projetos Estratégicos da I3D.org e podcaster do Grupo de Comunicação O Povo. Como professor, atuou na UNIFANOR, na Universidade do Vale do Acaraú (UVA) e na Kiwi School. Além de ter sido facilitador do Desafio Startup Sebrae por 8 anos. Atualmente, é diretor de Negócios e Projetos Especiais da Leme Digital, consultor de Negócios e Tecnologia do Sebrae Nacional, diretor administrativo da ACADi e sócio da produtora 20 a 20.
- Pádua Sampaio (Agência Temprano/Delantero)
- Pádua Sampaio é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Comunicação e Problemas Socioculturais pela Universidad Rey Juan Carlos, de Madrid. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e concluiu o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros da Fundação Dom Cabral (FDC). É ainda diretor de Marketing, Comunicação e Comercial do Ceará Sporting Club. Como redator publicitário, atuou em agências do Brasil e exterior. É professor convidado do MBA da Universidade de Fortaleza (Unifor) e diretor da Agência Temprano/Delantero, já tendo vencido diversos prêmios nacionais e internacionais, como o “Profissionais do Ano da Globo” em dez edições.
- Thiago Façanha – Mulato Comunicação
- Graduado em Publicidade e Propaganda, Thiago Façanha possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC), tem mais de dez cursos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e foi o primeiro cearense a concluir o Boot Camp de Planejamento e Estratégia da Miami AD School Brasil. Ao longo da carreira, atuou em diversas agências regionais, além de ter trabalhado voluntariamente como publicitário para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Foi duas vezes finalista como Publicitário do Ano do GP Verdes Mares. Há mais de 10 anos, é CEO da Mulato Comunicação.
Premiação
O top 3 de profissionais mais votados, será revelado pela Comissão Organizadora no próximo dia 19 de novembro. A classificação exata de cada um, porém, só será divulgada na Cerimônia de Premiação, que acontecerá no dia 5 de dezembro. Na ocasião, os três primeiros lugares de cada categoria serão agraciados com troféus. Para participar, acesse www.premionossomeio.com.br. A utilização de robôs ou de quaisquer outros meios de captação ilegal de votos é proibida e todo o processo do PMNM 2024 está sendo acompanhado por auditoria independente.