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Saiba porque a mídia OOH segue fortalecida apesar do contexto da pandemia

Por Redação

23/08/2021 08h00

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A mídia externa é um clássico que nunca sai de moda e o Nosso Meio pode provar

 

A aquisição de clientes e o fortalecimento da marca são os principais objetivos do uso do marketing por empresas. A estratégia de prospecção é uma decisão que guia o caminho da lead na jornada do cliente, isto é, a trajetória percorrida pelo consumidor ao longo do seu relacionamento com a empresa. Quando se trata de uma estratégia ativa, estamos falando do outbound marketing.

 

A palavra outbound, do inglês, significa “saída”. Ou seja, as práticas de outbound marketing têm uma abordagem externa, que “sai” da empresa em direção ao cliente com o objetivo de gerar desejo e incentivar a tomada de decisão. Assim, um planejamento de mídia Out of Home (OOH) é uma excelente escolha para a marca iniciar uma conversa com os potenciais clientes.

 

Em resumo, mídia OOH são os pontos de contato que uma marca estabelece nos espaços “fora de casa”. Assim, outdoors, placas, front light, busdoor e backbus, relógios de rua, empenas publicitárias, painéis digitais e até panfletagem são práticas desse tipo de estratégia clássica. Há quem diga que a mídia OOH ficou para trás com a chegada do marketing digital, mas não é bem assim. Empresas como Divulcart e Capital Outdoor executam produtos e serviços que fazem o processo outbound se efetivar de forma eficaz dentro do plano de marketing da empresa, potencializando a aquisição de resultados em curto prazo.

 

“A máxima ‘quem não é visto, não é lembrado’ não envelhece. Uma campanha bem planejada, com inserções estratégicas de mídia externa consegue alcançar uma quantidade imensa de pessoas, o que gera leads qualificados de forma bem rápida”, defende Vitor Ribeiro, diretor comercial da Capital Outdoor, que atua há mais de 17 anos na capital cearense, região metropolitana e interior do Estado, oferecendo um amplo portfólio para mídia OOH. Quando o assunto é o embate entre a mídia tradicional e o marketing digital, Vitor acrescenta: “Algumas campanhas de OOH estão utilizando QR Codes que levam para a página virtual ou cupons de desconto, permitindo medir a exata quantidade de pessoas impactadas pela placa. Esse é só um exemplo de como as duas estratégias dialogam e podem caminhar juntas, gerando novas possibilidades de comunicação”, ressalta.

OUTDOOR – CAPITAL OUTDOOR

Ari de sá – CAPITAL OUTDOOR

Usar o OOH é vantajoso por conta do fator surpresa. Os suportes até podem ser tradicionais, mas a mensagem pulverizada nessas mídias garante a presença da marca na mente das pessoas e gera relacionamento com leads qualificados. O diretor da Divulcart, Moacir Cavalcante Sá, conta que a pandemia impactou o segmento de mídia externa, uma vez que as pessoas estavam isoladas em suas casas, mas há boas perspectivas com o avanço da vacinação e a retomada do setor econômico no Estado do Ceará. “Estamos focados no aquecimento do mercado. O OOH é uma mídia já consolidada e com resultados comprovados quanto ao alcance, então acreditamos que as empresas vão voltar com tudo quando o assunto é anunciar”, conclui. A Divulcart é uma sólida empresa cearense que se destaca no mercado de mídia exterior nas praças de Fortaleza, Sobral, Juazeiro, Crato e Barbalha há quase 55 anos, além de manter parcerias em todo o Nordeste.

Divulcart

Divulcart

 

Por meio da mídia externa, o marketing do seu negócio pode ser extremamente assertivo na prospecção de clientes, gerando o aumento da receita, bem como fortalecendo o posicionamento da sua empresa no mercado. Você está preparado para retornar ao OOH e garantir uma estratégia mais ativa para a sua marca?