Tendência

Samsung Ads aponta Nordeste no Top 3 em consumo de conteúdo nas CTVs da marca

Por Redação

16/08/2024 14h44

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Região é o 2º maior mercado da marca no país em volume de horas dedicadas, mensalmente, a Esportes e Games numa Smart TV Samsung;

Um recente mapeamento realizado pela Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, apontou que a audiência da região Nordeste consumiu mais de 300 milhões de horas mensais por total devices de conteúdos em quatro plataformas – TV Linear Tradicional (aberta e paga), Streaming, Apps de Serviços e Games. O estudo também apontou que 75% do tempo total deste consumo se dá por meio de aplicativos. Com isso, o Nordeste figurou no Top 3 em consumo de conteúdo nas CTVs da Samsung.

A análise também constatou que o Nordeste é 3% mais linear que a média nacional. A audiência apresenta um perfil que valoriza muito os conteúdos oferecidos em canais de TV tradicionais lineares (abertos ou pagos), principalmente os ao vivo. Entre os principais conteúdos consumidos, estão as Notícias em 1º lugar, seguidas dos Esportes e das Novelas, em 2º e 3º lugar, respectivamente. Além disso, a região consagrou-se como o segundo maior mercado em audiência, representando 19% das mais de 18 milhões de CTVs ativas e conectadas, no mês de julho, em todo o território nacional.

Embora o linear tenha um espaço significativo no consumo, o nordestino também foi apontado um consumidor altamente streamer, ficando à frente da média nacional com mais de 91 horas mensais dedicadas às plataformas de conteúdos digitais. A média é de quatro aplicativos por mês, o que reforça o comportamento fomentado pelo período pandêmico e sustentado, até hoje, pelas ofertas disponíveis em suas mais diversas modalidades de uso (gratuito ou pago).

Confira também: Essio Floridi apresenta dados e insights de consumo das audiências das Smart TVs no NM2B 2024