Inovação

Samsung Creators Studio: marca cria espaço de experiência para criação de conteúdos

Por Redação

19/05/2022 08h23

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Micro-influenciadores selecionados receberão suporte e mentoria de membros do #TeamGalaxy e figuras conhecidas do setor para criarem conteúdo original e cheio de criatividade

 

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (18), um projeto que dará voz a criadores de conteúdo de todo o Brasil por meio de encontros, mentorias e um espaço dedicado a criação de conteúdo: o Samsung Creators Studio. Nele, conhecidos integrantes do #TeamGalaxy e micro-influenciadores em ascensão selecionados pela Samsung poderão trocar experiências e receber mentoria de figuras conhecidas do setor, além de terem acesso aos mais novos dispositivos Galaxy e a uma infraestrutura de ponta cheia de estilo. O projeto foi desenvolvido em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made.

Os micro-influenciadores foram selecionados de diversos cantos do Brasil com base em diversos critérios, como a criatividade e qualidade dos conteúdos que eles já produzem. Agora, ao uni-los com nomes conhecidos do #TeamGalaxy, a Samsung dá mais visibilidade e apoio a estes micro-inflenciadores, fornecendo a eles a infraestrutura, os equipamentos e a mentoria necessária para que eles soltem a criatividade e aproveitem a troca de histórias e experiências para criar conteúdo original e engajador.

O projeto estende por todo o ano e os participantes vão se encontrar semanalmente no Studio para serem desafiados pela Samsung a criar conteúdo baseado no que há de mais quente no momento. Além disso, a cada 15 dias, eles se encontrarão com nomes conhecidos do setor, como Fernando Schlaepfer, César Ovalle e Haru que irão orientar e criar conteúdo junto com eles.

“Com a iniciativa, a Samsung busca mostrar que os criadores de conteúdo não são apenas influenciadores, mas figuras e referências em ascensão em seus segmentos com altíssima capacidade criativa e conhecimento do consumidor. Estabelecemos a missão de apoiar o desenvolvimento de cada criador e a profissionalização da indústria de conteúdo digital, com intuito de transmitir um trabalho de excelência”, explica Lucia Bittar, diretora de Marketing de dispositivos móveis da Samsung Brasil. 

 

Samsung Creators Studio

O Samsung Creators Studio, localizado em São Paulo, conta com decoração e cenografia criativas e dedicadas a produção e criação de fotos e vídeos. Nele, há um balanço em formato de ring light e o Elevator Stories, um elevador que transmite a chegada ao vivo de cada participante.

O espaço ainda servirá de sede para que os creators se encontrem, realizem brainstorms e fomentem novas ideias e formatos. Eles também terão acesso aos dispositivos Galaxy mais modernos, que são perfeitos para usar no dia a dia e produzir materiais com a melhor qualidade possível. Desta forma, o espaço servirá de inspiração e base central para desenvolver ideias que podem ser produzidas de qualquer lugar com os produtos Samsung Galaxy.

O resultado desse material está nas redes sociais oficiais da Samsung, como o TikTok, YouTube e Twitter.