A nova aquisição faz parte da estratégia de expansão e, juntas, as empresas passam a atender clientes como Loggi, iFood, Sodexo e outros
A Meetime tornou-se a quarta aquisição do Grupo Sankhya, uma das principais provedoras de softwares para Gestão Empresarial (ERP), após ter levantado R$ 425 milhões junto ao fundo soberano de Singapura, o GIC, em 2020. A nova aquisição trata-se de uma das empresas de destaque em Sales Engagement no Brasil.
A aquisição corresponde a uma participação majoritária na Meetime. A empresa adquirida possui mais de 450 clientes, incluindo empresas como Loggi, iFood, Senai, Unimed, Linx e Sodexo. Segundo a Sankhya, a expectativa após a compra é triplicar o tamanho da companhia em até três anos e a meta para 2023 é superar o faturamento de R$400 milhões, incluindo às operações das quatro empresas do Grupo Sankhya: Meetime (sales engagement), Ploomes (CRM), Neppo Tecnologia (omminchannel) e PontoTel (HCM).
“Nosso objetivo a cada aquisição é fazer com que nosso produto fique o mais completo possível e, para isso, buscamos soluções que sejam complementares. Essa movimentação fortalece ainda mais nosso objetivo de nos tornarmos uma das soluções mais completas e desejadas do nosso setor. Fazer esses investimentos reforça nosso processo de diferenciação”, afirma Breno Riether, CGO da Sankhya.
Com a movimentação, a Sankhya passa a integrar o quadro de sócios da Meetime, com alguns dos investidores deixando a sociedade. Os fundadores e demais times de gestão permanecem à frente da operação da empresa adquirida, que segue normalmente com seu quadro de 49 colaboradores.
“Nós últimos 2 anos crescemos nossa receita recorrente em 190%, graças ao trabalho de um time incrível. Acredito que, unindo forças com a Sankhya, criamos um time ainda mais forte para acelerar esse crescimento e dominar a categoria de Sales Engagement”, afirma Diego Wagner CEO e fundador da Meetime.
No ano passado, a Sankhya obteve um faturamento bruto de R$294 milhões,o que representa um crescimento de 43% sobre o faturamento bruto de 2021. Segundo Riether, a marca ultrapassou a meta e já no primeiro trimestre de 2023 bateu o recorde de faturamento esperado para o período, com um aumento de 44% em sua receita recorrente, que já representa 83% de todo o faturamento da companhia.
André Britto, CFO da Sankhya, afirma também que a companhia segue avaliando novas aquisições ainda para este ano. A expectativa é realizar mais duas a três aquisições ainda em em 2023 e faturar R$1 bilhão até 2025 e consequentemente avaliar oportunidades para oferta pública inicial de ações (IPO). A marca ainda aposta na adesão e inclusão do ChatGPT à solução, que encontra-se em fase de testes com clientes da companhia.
Confira também:
Mota Machado conquista pela terceira vez o Certificado Great Place to Work
Logan anuncia expansão para o Nordeste com ênfase em anunciantes e agências do Ceará