Objetivo é popularizar a modalidade, que oferece taxas inferiores às de outras linhas convencionais, reforçando a ideia de que o produto não é só para aposentados
O Santander lançou ontem, dia 12, no intervalo da novela Pantanal, da TV Globo, campanha publicitária para desmistificar o crédito consignado. Com o mote “Acha que consignado não é para você? Hora de aposentar essa ideia”, o Santander quer mostrar aos clientes que a modalidade de financiamento pode ser contratada por qualquer pessoa, aposentada ou não.
No filme que irá ao ar, Ana Maria Braga e Serginho Groisman, importantes personalidades da TV brasileira, conversam sobre os benefícios do crédito consignado e mostram que o produto também é direcionado a pessoas físicas que, assim como eles, estão longe de se aposentar.
“Convidamos duas personalidades que, apesar de terem carreiras longevas e bem-sucedidas, seguem na ativa e se comunicam com públicos de todas as idades”, explica Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander. “A campanha ainda tem um viés de educação financeira, pois utiliza uma linguagem descontraída para esclarecer como funciona o crédito consignado e incentivar o uso da modalidade. Esse tipo de empréstimo tem menor risco de inadimplência e, portanto, taxas mais baixas, porque as parcelas são debitadas diretamente na folha de pagamento.”
A campanha, produzida pela Suno United Creators, terá filme em TV aberta e fechada, e peças para rádios, digital e mídia OOH (Out of home, na sigla em inglês) do País inteiro.