A meta da empresa é chegar em 2026 com dez lojas do Mercadão no Ceará
O Grupo São Luiz abriu as portas da nova loja de descontos: o Mercadão São Luiz. Esta é a quarta loja com este formato no Ceará, sendo, agora, três em Fortaleza e uma no Crato. A nova unidade Mercadão tem área total de mais de 2 mil m², 8 checkouts e 4 caixas de autoatendimento, e se localiza Avenida Washington Soares, nº4352. A loja terá ofertas em todos os setores, nos quase 6 mil itens que vão compor o mix de produtos.
Essa é uma parte da estratégia da empresa para expandir este formato de loja, mais focada em descontos para os clientes. Segundo o presidente do São Luiz, Severino Ramalho Neto, o movimento está alinhado à tendência de crescimento dos formatos de lojas hard discount no varejo do Brasil, Europa, Estados Unidos e todo o mundo. Severino Ramalho Neto, CEO dos Mercadinhos São Luiz, comenta como foi pensado o modelo de negócios.
“O Mercadão é um modelo que segue a tendência de crescimento dos formatos de lojas hard discount no varejo do Brasil, Europa, Estados Unidos e todo o mundo. Estamos atentos a este movimento, com quatro lojas em funcionamento no Ceará. O Mercadão é uma loja de descontos onde os clientes podem encontrar ofertas em todos os setores, nos quase 6 mil itens que compõem o mix de produtos”, explica.
Além do Mercadão, para os clientes da região que têm preferência pela bandeira Mercadinhos, há ainda duas lojas no formato Mercadinhos São Luiz no decorrer da avenida Washington Soares, além das unidades localizadas nas avenidas Edilson Brasil Soares e Oliveira Paiva. Com mais de 50 anos de história, o São Luiz conta com 24 lojas em Fortaleza, Eusébio, Crato e Juazeiro do Norte.
“A população dos bairros que rodeiam a Washington Soares já é acostumada com nossos Mercadinhos, e por isso decidimos presentear a região com uma nova loja e nova marca, o Mercadão, com o mesmo jeito de receber bem os nossos clientes, e oferecendo para este lado da cidade uma proposta que até então não tínhamos nessa região”, acrescenta Severino.
“As pessoas já conhecem o Mercadinhos São Luiz, nós já fazíamos parte do dia a dia dos cearenses. Propôr uma nova loja, com uma nova marca, mas com o mesmo jeito de receber bem os nossos clientes, e com um viés de loja de descontos, é agregar ainda mais às necessidades e experiências dos clientes”, finaliza.
Confira também:
Rede de Farmácia Santa Branca anuncia expansão com novas franquias no mercado
Sudene beneficiará sete empresas locais e investirá mais R$ 366,9 milhões no Ceará