Movimentos do mercado

Sarah Albuquerque assume cargo de Diretora Organizacional da Unilink

Por Lucas Abreu

04/09/2024 11h12

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Profissional tem missão de liderar programa de desenvolvimento de líderes e a implementação de práticas ESG na empresa portuária

Sarah Albuquerque é a nova diretora organizacional da Unilink, empresa habilitada como operadora nos portos de Fortaleza e do Pecém. A curto prazo, a profissional pretende melhorar a governança da Unilink com a implementação de práticas de Enviroment, Social e Governance (ESG). Já a médio e longo prazo, seus planos estão focados na implementação permanente do programa de desenvolvimento de líderes no RH da empresa e a inserção de Inteligência Artificial nos processos administrativos e operacionais.

“Me sinto otimista e feliz. Os desafios sempre causam uma empolgação para todos e para mim não seria diferente. Essa nova fase é sem dúvida um momento único para mim, que junto de toda equipe da Unilink estarei somando para trazer resultados cada vez mais expressivos”, afirmou Sarah, em entrevista exclusiva ao Nosso Meio.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unifor, Sarah Albuquerque atuou na área durante cinco anos em seu próprio escritório. Ainda na graduação, estagiou na Unilink, onde teve rápida ascensão até o seu cargo atual. A profissional acredita muito no potencial das mulheres, principalmente em funções estratégicas no Complexo Portuário do Pecém, onde fazem a diferença, diariamente.

“Acredito muito no potencial estratégico das mulheres. Temos um lado acolhedor e mais flexível, o que nos dá espaço e permite com que as pessoas consigam compartilhar seus pontos de vista, permitindo assim uma confiança maior de sua equipe em um ambiente mais saudável de trabalho. No Porto do Pecém temos vários exemplos de liderança feminina e, por intermédio da AECIPP, partilhamos experiências em fóruns específicos”, declarou.