A nova campanha, intitulada “Brasileiros Extraordinários”, foi idealizada em parceria entre a agência AlmapBBDO e Elo Creative House, une branding emocional, personalidades icônicas e ações exclusivas voltadas ao público premium
A Elo, dá um passo decisivo em sua estratégia de posicionamento com o lançamento de sua campanha, intitulada: “Brasileiros Extraordinários”, a campanha une branding emocional, personalidades icônicas e ações exclusivas voltadas ao público premium.
Estrelada pela estilista Sasha Meneghel, a chef e apresentadora Bela Gil e o maestro João Carlos Martins, a campanha utiliza o poder do storytelling documental para traduzir valores como autenticidade, superação e propósito, mostrando que o que é brasileiro tem muito valor. A escolha dos protagonistas reflete a intenção da Elo de construir laços mais profundos com consumidores exigentes e engajados com causas sociais e culturais.
“Apostamos em uma comunicação que valoriza histórias autênticas e inspiradoras, criando uma conexão emocional genuína com nosso público premium. A escolha dessas personalidades reflete os valores da marca e nossa visão estratégica de gerar impacto positivo por meio da emoção e propósito”, afirma Mel Pedroso, CMO da Elo.
A companhia aposta na brasilidade aspiracional como fonte de conexão. “Como marca 100% brasileira, queremos mostrar o valor dos brasileiros e dos nossos produtos. Como dizemos nos filmes, o que é daqui vale muito”, completa Mel.
O projeto, que teve cocriação da AlmapBBDO, e estreou no dia 7 de maio com vídeos-documentários que mergulham nas trajetórias dos protagonistas, explorando temas como legado, inovação e transformação pessoal. As peças serão veiculadas em plataformas digitais, redes sociais e ambientes de parceiros da Elo, consolidando a abordagem multiplataforma da marca.
A campanha também prevê uma série de ativações segmentadas nos pilares de gastronomia, moda, cultura e entretenimento. Clientes Elo terão acesso a benefícios como descontos, brindes personalizados e experiências únicas em eventos e locais de referência.
Em parceria com a Mondepars, marca da Sasha Meneghel, quem comprar com cartão Elo terá descontos exclusivos. Além disso, a Elo também patrocinará o desfile da marca esse ano, participará do lançamento da loja física da marca, desenvolverá produtos em collab, entre outras iniciativas.
Entre os outros destaques já anunciados estão os benefícios em concertos intimistas do projeto Candlelight, o Coala Festival, o Festival de Inverno do Rio de Janeiro e experiências em espaços de Salvador como o Fera Hotel, o restaurante Omí e o Palacete Tira-Chapéu. A marca também firmou parcerias em São Paulo com o Bar dos Arcos e o Camélia Òdòró, da Bela Gil, reforçando a presença em ambientes sofisticados e alinhados ao público-alvo.
Confira:
FICHA TÉCNICA – ELO | Alta Renda
CRIAÇÃO: AlmapBBDO e Elo Creative House
ANUNCIANTE: Cartão Elo
Título: Alta Renda
PRODUTO: Institucional
PRESIDENTE E CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Dudu Barcelos e Iron Brito (Almap) e Vanessa Martins (Elo)
CRIAÇÃO Almap: Alex Matsumoto e Tales Bahu
CRIAÇÃO Elo: Vanessa Martins, Carolina Veras, Thiago Maciel, Marina Lira, Jessica Bonomi, Tharlysson de Azevedo, Michelli Rodrigues, Beatriz Ribeiro e Luis Volpato
ATENDIMENTO: Renata Carvalho, Warley Vieira, Mayara Cortez, Luana Moraes
CSO: João Gabriel Fernandes
PLANEJAMENTO: David Gross, Iago Moura, Nuria Tsarbopoulos
CONTEÚDO Elo: Patrícia Azzi, Camila Chaves e Débora Ribeiro
CONTEÚDO Almap: Marcela Ramos
MÍDIA Elo: Patricia Azzi, Erica Kliger e Eduardo Cintra
CDMO: Rafaela Alves
MÍDIA: Patrícia Gogliara, Marcos de Oliveira Filho, Leonardo Assennato, Gabriela Silva, Nádia Pascoal, Rebeca Dipold
MÍDIA PERFORMANCE: Danielle Farhat, Daniel Meneses, Analu Milek, Thaís Rosa San’Ana, Patrick Manzoni, Roberto Medina, Wagner da Silva Maia, Emanoel Araujo Pereira, Letícia Domingos,
DADOS: Bruno Miracco, Gabriel Ishida, Guilherme Kfuri, Márcio Ramos, Diego Alves, Matheus Rodrigues de Souza, Ariel Ecker.
Social Insights: Joao Gabriel Fernandes, Gustavo Arakawa, Bruna Silva
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto, Paula Alves Pinto Buzzi
APROVAÇÃO CLIENTE: Meliza Pedroso
Produtora do Filme: O2.
Direção: Alex Gabassi
Diretora Produção Executiva: Flávia Zanini
Produção Executiva: Amanda Rossi
Assistente Executiva: Fernanda Figueiredo
Diretora Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Miriam Lima e Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Nany Lucena
Direção de Fotografia: André Faccioli
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Diretor Produção: Ana Soares
Assistente de Direção: Kaka Gonçalves
Produtora de Figurino: David Parizotti
Produtora de Figurino: Katia Gimenez
Maquiador Celebridade: Daniel Fernando Ramos da Silva
Maquiadora: Carla Carrasco
Pós-Produção: O2 Pós
Coordenadores de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão
Finalizador: Rosa Felix
Montador: Marcio Canella
Cor: O2 Pós e Psycho N’Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produtora: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes
Coordenação: Robério Barbosa
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