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Sasha Meneghel, Bela Gil e João Carlos Martins estrelam nova campanha da Elo

Por Victor Campos

09/05/2025 10h36

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A nova campanha, intitulada “Brasileiros Extraordinários”, foi idealizada em parceria entre a agência AlmapBBDO e Elo Creative House, une branding emocional, personalidades icônicas e ações exclusivas voltadas ao público premium

A Elo, dá um passo decisivo em sua estratégia de posicionamento com o lançamento de sua campanha, intitulada: “Brasileiros Extraordinários”, a campanha une branding emocional, personalidades icônicas e ações exclusivas voltadas ao público premium. 

Estrelada pela estilista Sasha Meneghel, a chef e apresentadora Bela Gil e o maestro João Carlos Martins, a campanha utiliza o poder do storytelling documental para traduzir valores como autenticidade, superação e propósito, mostrando que o que é brasileiro tem muito valor. A escolha dos protagonistas reflete a intenção da Elo de construir laços mais profundos com consumidores exigentes e engajados com causas sociais e culturais.

“Apostamos em uma comunicação que valoriza histórias autênticas e inspiradoras, criando uma conexão emocional genuína com nosso público premium. A escolha dessas personalidades reflete os valores da marca e nossa visão estratégica de gerar impacto positivo por meio da emoção e propósito”, afirma Mel Pedroso, CMO da Elo.

A companhia aposta na brasilidade aspiracional como fonte de conexão. “Como marca 100% brasileira, queremos mostrar o valor dos brasileiros e dos nossos produtos. Como dizemos nos filmes, o que é daqui vale muito”, completa Mel

O projeto, que teve cocriação da AlmapBBDO, e estreou no dia 7 de maio com vídeos-documentários que mergulham nas trajetórias dos protagonistas, explorando temas como legado, inovação e transformação pessoal. As peças serão veiculadas em plataformas digitais, redes sociais e ambientes de parceiros da Elo, consolidando a abordagem multiplataforma da marca.

A campanha também prevê uma série de ativações segmentadas nos pilares de gastronomia, moda, cultura e entretenimento. Clientes Elo terão acesso a benefícios como descontos, brindes personalizados e experiências únicas em eventos e locais de referência.

Em parceria com a Mondepars, marca da Sasha Meneghel, quem comprar com cartão Elo terá descontos exclusivos. Além disso, a Elo também patrocinará o desfile da marca esse ano, participará do lançamento da loja física da marca, desenvolverá produtos em collab, entre outras iniciativas.

Entre os outros destaques já anunciados estão os benefícios em concertos intimistas do projeto Candlelight, o Coala Festival, o Festival de Inverno do Rio de Janeiro e experiências em espaços de Salvador como o Fera Hotel, o restaurante Omí e o Palacete Tira-Chapéu. A marca também firmou parcerias em São Paulo com o Bar dos Arcos e o Camélia Òdòró, da Bela Gil, reforçando a presença em ambientes sofisticados e alinhados ao público-alvo.

Confira:

FICHA TÉCNICA – ELO | Alta Renda 

CRIAÇÃO: AlmapBBDO e Elo Creative House

ANUNCIANTE: Cartão Elo

Título: Alta Renda 

PRODUTO: Institucional

PRESIDENTE E CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

DIRETORES DE CRIAÇÃO: Dudu Barcelos e Iron Brito (Almap) e Vanessa Martins (Elo)

CRIAÇÃO Almap: Alex Matsumoto e Tales Bahu

CRIAÇÃO Elo: Vanessa Martins, Carolina Veras, Thiago Maciel, Marina Lira, Jessica Bonomi, Tharlysson de Azevedo, Michelli Rodrigues, Beatriz Ribeiro e Luis Volpato

ATENDIMENTO: Renata Carvalho, Warley Vieira, Mayara Cortez, Luana Moraes

CSO: João Gabriel Fernandes

PLANEJAMENTO: David Gross, Iago Moura, Nuria Tsarbopoulos

CONTEÚDO Elo: Patrícia Azzi, Camila Chaves e Débora Ribeiro

CONTEÚDO Almap: Marcela Ramos

MÍDIA Elo: Patricia Azzi, Erica Kliger e Eduardo Cintra

CDMO: Rafaela Alves

MÍDIA: Patrícia Gogliara, Marcos de Oliveira Filho, Leonardo Assennato, Gabriela Silva, Nádia Pascoal, Rebeca Dipold

MÍDIA PERFORMANCE: Danielle Farhat, Daniel Meneses, Analu Milek, Thaís Rosa San’Ana, Patrick Manzoni, Roberto Medina, Wagner da Silva Maia, Emanoel Araujo Pereira, Letícia Domingos,  

DADOS: Bruno Miracco, Gabriel Ishida,  Guilherme Kfuri, Márcio Ramos, Diego Alves, Matheus Rodrigues de SouzaAriel Ecker.

Social Insights: Joao Gabriel Fernandes, Gustavo Arakawa, Bruna Silva

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto, Paula Alves Pinto Buzzi
APROVAÇÃO CLIENTE: Meliza Pedroso

Produtora do Filme: O2.

Direção: Alex Gabassi

Diretora Produção Executiva: Flávia Zanini

Produção Executiva: Amanda Rossi

Assistente Executiva: Fernanda Figueiredo

Diretora Atendimento: Rejane Bicca

Atendimento: Miriam Lima e Ivan Caetano

Atendimento de Pós: Nany Lucena

Direção de Fotografia: André Faccioli

Direção de Arte: Larissa Cambauva

Diretor Produção: Ana Soares

Assistente de Direção: Kaka Gonçalves

Produtora de Figurino: David Parizotti
Produtora de Figurino: Katia Gimenez

Maquiador Celebridade: Daniel Fernando Ramos da Silva
Maquiadora: Carla Carrasco

Pós-Produção: O2 Pós
Coordenadores de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão

Finalizador: Rosa Felix

Montador: Marcio Canella

Cor: O2 Pós e Psycho N’Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá

Produtora: Raw Audio

Direção Musical: Hilton Raw

Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes 

Coordenação: Robério Barbosa

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