Campanhas

SAZÓN® retorna aos anos 2000 e lança nova campanha com referências da época

Por Redação

23/09/2024 08h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A nova campanha criada pela Dentsu Creative conta com a participação do ator e humorista, Eduardo Sterblitch, que reforça os benefícios do Caldo em Pó SAZÓN®

A SAZÓN® da Ajinomoto do Brasil, acaba de anunciar o lançamento da campanha “A Moda Agora é Caldo SAZÓN® De Fato”, que destaca os benefícios do Caldo em Pó SAZÓN®, que dissolve fácil e é 0% gordura. Com tom bem-humorado, a ação traz o ator e humorista, Eduardo Sterblitch, em todas as peças e vídeos, pegando carona na tendência de Y2K (anos 2000), em que as referências do início do milênio estão sendo resgatadas de forma nostálgica, moderna e dinâmica.

Idealizada pela Dentsu Creative, a campanha reforça o protagonismo de Caldo em Pó SAZÓN® na categoria de caldos em pó, além de destacar seus principais diferenciais em relação ao caldo em cubo.

“Neste ano, vamos dar continuidade na estratégia de convidar o público a sair do segmento tradicional de caldos em cubo para conhecer o Caldo em Pó SAZÓN® e seus diversos benefícios. Queremos atrair novos consumidores, que busquem produtos versáteis e práticos, e incentivá-los a sair do quadrado com SAZÓN®”, afirma Thiago Campos, gerente de marketing da marca.

A campanha “A Moda Agora é Caldo SAZÓN® De Fato” será veiculada na televisão, rádio e meios out of home, além das redes sociais da marca SAZÓN®, onde serão publicados cortes do vídeo da campanha e memes com a imagem de Eduardo Sterblitch

“Os ‘revivals’ geralmente destacam o lado positivo de cada época, mas, para divulgar um caldo em pó que foge totalmente da lógica do mercado, que está preso aos caldos em cubo, decidimos ir na contramão deste conceito. Em vez de celebrar, resolvemos brincar com as partes incômodas do início dos anos 2000. E, claro, fizemos isso de forma superdivertida, com uma música que vai ficar na cabeça, além da atuação hilária do Eduardo Sterblitch”, comenta Ricardo Dolla, Chief Creative Officer da Dentsu Creative.

FICHA TÉCNICA:

Produto: Caldo em Pó SAZÓN®

Campanha: A Moda Agora é Caldo SAZÓN® De Fato

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

ECD e Head of Art: Pedro Reis

Direção de Criação: Marina Tonon

Criação: Elis Franceschi, Nathalia Kuramoto

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Gabriella Cunha

Produção: Juliana D`Antino, Patricia Oliveira, Luis Fernando Carvalho, Marcela Veroneze

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Igor Silva, João Galera, Leonardo Niccioli

Negócios: Bruno Panico, Tiago Lima, Ana Claudia Franco, Giovanna Fameli

Estratégia: Paola Rodrigues, Julio Francischetto, Giovanna Salvo

Mídia: Viviana Maurman, Rafaela Bortoletto, Rodrigo Moura, Lourhanse Nevile, Guilherme Nóbrega

Aprovado por:

Eduardo Bonelli; Thiago Furquim de Campos; Diego Hideki Taira; Juliana Anderson Lomonico; Pedro Maluf Bandoni.

Ficha da produtora: 

Produtora de imagem: TAKE 2 STUDIO

Direção de cena e de pós-produção: Levi Riera

Produtor de set: Marco Saldanha

Assistente de direção: Malena Ibanez

Direção de fotografia: Vitor Lima D’Angelo

Talento: Eduardo Sterblitch

Assessoria Elenco: Clara Araújo e Maria Isabel Luz

Agenciamento Elenco: Adriana Costa

Stylist: Milton Castanheira

Fotógrafo Still: Guto Seixas

Tratamento de imagem: Carlos Batalha

Produtora de Pós Produção: Plural Imagem e Som

Produção Executiva de Pós Produção: Marina Marttins

Direção Executiva de Pós Produção: Márcio Lemes e Rafael Rabelo

Atendimento Executivo de Pós: Eunice Marquez

Montagem: Thiago Brandão

Produtora de áudio: Blend Audio

Direção Musical: Flavio Marchesin

Direção de Áudio: Renan Corso

Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin

Produção Executiva: Edu Bernardo

Obra: Namorar Pelado (Beijo Na Boca)

Autor: Jose Guilherme Ferreira

Editora: Universal Music Publishing

Licenciamento de música por CulturaXchange (cXc)