A emissora traz de volta o antigo slogan reforçando a aura de felicidade que anteriormente a consagrou
Sob a liderança de Daniela Abravanel Beyruti, o SBT anuncia novidades na sua programação, visando reforçar a aura de felicidade que consagrou a emissora, e se firmar mais uma vez no coração do público brasileiro. Agora, o slogan é a “TV Mais Querida do Brasil”.
“Mais do que uma nova grade, é um reposicionamento. É voltar à nossa essência, é o SBT raiz. Um pouco daquilo que a gente, viveu, eu tenho certeza de que faz parte da história de todo mundo. Acredito que o SBT tem um relacionamento com o público”, afirma Daniela.
O evento de lançamento da nova grade, que prioriza os pilares do entretenimento, família e informação, aconteceu na última quinta-feira (15/05) nos estúdios do SBT em Osasco (SP), em uma entrevista coletiva apresentada por Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano com a presença de mais de uma centena de jornalistas. Em transmissão ao vivo em link da emissora no YouTube, mais de 26 mil pessoas acompanharam toda a apresentação, que teve duração de mais de três horas.
“O SBT tem um compromisso muito claro, que é de informar e entreter para formar essas famílias. A gente foi ouvindo o mercado e entendendo formas de as marcas estarem presentes nesses conteúdos todos de uma forma que não é so break, é levando conteúdo através dos quadros e da criatividade”, ressalta Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT.
Para atender ao grande volume dos “sbtistas”, como são chamados os fãs da emissora que pertencem a várias gerações de telespectadores, chegam à grade diversas novidades, que estreiam gradualmente em três fases: a partir de 26 de maio, dia 2 e 9 de junho.
Confira a nova grade da emissora:
Jornalismo:
A partir de 26 de maio, às 4h45, de segunda a sexta-feira, acontece o lançamento do “SBT Manhã”, com Darlisson Dutra. Às 7h (horário local), começa o “Primeiro Impacto”, sob o comando de Marcão do Povo.
Diariamente, em um intervalo às 7h30, será exibido o “Bom Dia Esperança”, um espaço de cinco minutos com palavras de paz, motivação e fé apresentado pelo evangelista Deive Leonardo.
Logo após o “Primeiro Impacto”, a partir das 11h, estreia um novo jornalístico a cargo do apresentador Luiz Bacci: o “Alô, Você!”
A emissora preparou mais uma novidade em telejornal ainda para maio: será exibido aos sábados, das 11h às 12h (local) e das 12h às 14h (nacional), a partir do dia 31, o “SBT Notícias”, levando ao público assuntos diversificados e factuais, selecionando não só o que é notícia no dia, mas também o que ganhou repercussão durante a semana. Em 7 de junho, chega também o “SBT Notícias- 2ª. Edição”, das 18h45 às 19h45.
Com estreia agendada para 2 de junho, às 18h30, o SBT revive um dos seus grandes ativos, que é a marca “Aqui Agora”. O programa tem como âncoras Macedão e Dani Brandi.
O “SBT Brasil”, ancorado por Cesar Filho, permanece no mesmo horário (19h45 às 20h45).
Para completar o rol das notícias, nas madrugadas, a partir de 9 de junho, chega o novo “SBT Agora”, das 2h às 4h45, com apresentação de Marcelo Casagrande.
Programação Infantil:
Pelas manhãs, as novidades incluem a tão aguardada volta da programação infantil de segunda a sexta-feira. Das 9h às 11h será exibido o “Bom Dia & Cia. com Patati Patatá”, atração ao vivo será capitaneada pela dupla de palhaços, que apresenta quadros e uma seleção de desenhos de animação.
Silvia Abravanel, que segue à frente do “Sábado Animado”, contará a partir de 9 de junho com a segunda temporada de “O Picapau Amarelo”, baseado na obra de Monteiro Lobato.
Variedades, novela e dorama:
Após o horário de almoço e do “Chaves” (13h), atendendo a pedidos, a novela infanto-juvenil “A Caverna Encantada” passa a ser exibida a partir do dia 26, além do horário noturno, também nas tardes do SBT, às 13h45.
Com o término da novela “A Usurpadora”, no mesmo horário, o SBT relançará o “Casos de Família”, outra marca registrada da emissora, trazendo as histórias humanas reais mais emocionantes e pitorescas contadas pelas suas próprias personagens, sob o comando de Christina Rocha.
A emissora também se alinha às tendências internacionais e traz ao público brasileiro, folhetins de origem coreana que conquistaram rapidamente os fãs no mundo todo, com a “Tarde Dorama”, que estreia em 2 de junho. “Meu Amor das Estrelas” com apenas 22 capítulos, é o primeiro título dessa nova leva de dramas asiáticos de sucesso, e será exibido às 16h45.
Na mesma data, outra estreia: às 17h45 é a vez da trama mexicana inédita “Eternamente Apaixonados”.
No segundo semestre, ao final de “A Caverna Encantada”, um folhetim ocupará seus horários: “As Filhas da Senhora Garcia”.
Faixa noturna:
Na faixa noturna após a exibição de “A Caverna Encantada”, a partir de 9 de junho, o “Programa do Ratinho” passará a entrar mais cedo, às 21h45. Será sucedido por uma linha de programas para o horário das 22h30, cada dia com uma atração diferente.
Às segundas-feiras, estreia o “No Alvo”. O programa será em formato de uma entrevista com clima de interrogatório, que vai confrontar, mediante uso de inteligência artificial, personalidades polêmicas com tudo o que já foi divulgado sobre ela nas redes sociais.
Terça-feira será a vez de mais um programa histórico, o “SBT Repórter”. Após um hiato de 12 anos, voltam as grandes reportagens sobre questões que impactam diretamente a sociedade, apresentado por Cesar Filho, e esporadicamente por Silvia Abravanel (a depender do tema).
O “Arena SBT” permanece às quartas-feiras, assim como “A Praça é Nossa” às quintas. Sextas-feiras continuam reservadas para os filmes na “Tela de Sucessos”.