Campanhas

SECOM e Nacional Comunicação assinam campanha “Fé no Brasil”

Por Redação

25/06/2024 11h12

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com um olhar atento às realizações do Governo, a campanha de posicionamento valoriza o que é ponto comum aos brasileiros. O raciocínio conceitual assume o discurso de que não há problemas em pensar diferente, mas que existem realizações boas “pra todo mundo”, como: comida na mesa de mais brasileiros, a melhora da economia, mais acesso à saúde, a empregos e à educação. Esse raciocínio é a espinha dorsal que orienta todas as criações.

Com o conceito “Fé no Brasil. A gente tá no rumo certo”, a campanha comunica que um caminho de melhorias para todos está sendo trilhado diariamente e convida a população para ter esperança e fé em tempos melhores. A palavra “fé”, aqui, vai além das orientações religiosas e traz uma importante característica do povo brasileiro: acreditar. Não há nada mais Brasil do que crer que é possível transformar vidas e ter fé em um futuro cada vez melhor “pra todo mundo”. A campanha apresenta os impactos e benefícios dos programas, ações e das políticas do Governo Federal na vida dos brasileiros. Relembra, ainda, que essas melhorias são só o começo de um longo caminho e ainda existe muito trabalho a ser feito.

Dividida em quatro temáticas de interesse dos brasileiros (educação, saúde, agro e economia), a campanha usa os temas como ponto de partida para um discurso conciliatório. É um convite ao diálogo e ao entendimento de que, apesar das diferenças de opinião, existem, sim, pontos de convergência, de uma grande lista de feitos bons “pra todo mundo”. Permeando todo o discurso da campanha, está o importante papel do Governo do Brasil em trazer essas tantas melhorias para a vida da população.

“A campanha tem um papel fundamental para conseguir comunicar diante da polarização que ainda está muito viva no país. Nossa mensagem chega baseada em fatos e números concretos para lançar luz sobre as mudanças positivas desde o último ano”, comenta Paulo de Tarso, sócio-presidente da Nacional.

Ela tem alcance nacional e ganhou continuidade no dia 23 de junho. Foram criados quatro filmes-base para a campanha, um para cada eixo temático. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população brasileira; todos têm versão reduzida de 30 segundos.

O robusto esforço de comunicação acontece tanto na mídia tradicional como no ambiente digital, estando nos seguintes meios: TV aberta e fechada, revista, jornal, mídia exterior, rádio, cinema e internet.

Ficha Técnica:

Agência: Nacional Comunicação

Cliente: SECOM

Campanha: Fé no Brasil. A gente tá no rumo certo.

Presidente: Paulo de Tarso

Direção Geral: Audrey Buglian

Vice-Presidente de Planejamento: Rafael Freaza

Planejamento: Rafael Freaza, Vanberg Osório, Caio Ribeiro, Tiago Ferreira, Cezar Pinheiro, João Pinheiro

Vice-Presidente de Criação: Karina Monique

Diretor de Criação: César Mafra

Head de Digital: Lídia Pessoa

Criação: Karina Monique, César Mafra, Tais Reis, Lídia Pessoa, Thandy Yung, Ricardo Campello e Camilo Robaert
Finalização: Xandão

Diretora de Atendimento: Renata Barrionuevo

Atendimento: Akemi Akaoka, Fernanda Melo, Larissa Martins e Virginia Cesar

Diretora de Mídia: Lina Aredes

Mídia: Adriana Nina, Roberta Barroso, Gracielle Vendruscolo, Niucélia Silva, Natália Lemos, Catiane Souza, João Passos

BI: Diogo Bobsin e Jorge Moura

Diretora de Produção: Wanessa Severo

Produção/RTV: Lorena Sena

Coordenação de Produção: Lorena Sena

Produtora/Filme: Santeria Produções Audiovisuais

Produtora/Áudio: Lógico Áudio