As contratadas administrarão verba de R$ 98 milhões e farão a gestão dos canais digitais do Governo Federal, com foco nos perfis institucionais e redes sociais
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) publicou na última segunda-feira (14) um edital para a contratação de três agências de publicidade para a prestação de serviços de comunicação para mídias digitais. As futuras contratadas administrarão verba pública no valor total de R$ 98.274.929,98 e ficarão responsáveis pelos seguintes serviços:
• Prospecção, planejamento, desenvolvimento, implementação de soluções de comunicação digital;
• Moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, análise de sentimentos e o desenvolvimento de proposta de estratégia de comunicação nos canais digitais com base na inteligência dos dados colhidos;
• Criação e execução técnica de projetos, ações ou produtos de comunicação digital;
• Desenvolvimento e implementação de formas inovadoras de comunicação, destinadas a expandir os efeitos da ação de comunicação digital, em consonância com novas tecnologias.
Segundo o edital, o contrato com terá vigência de 12 meses, a partir da data de assinatura, e poderá ser prorrogado sucessivamente, respeitada a vigência máxima decenal. A prorrogação é condicionada ao ateste, pela autoridade competente, de que as condições e os preços permanecem vantajosos para a Administração, sendo permitida a negociação com as contratadas.
A Proposta Técnica das licitantes deverá ser entregue à Comissão de Contratação em quatro invólucros distintos e separados, conforme o disposto nos itens 10 e 12 do Edital. Os invólucros serão recebidos às 10h do dia 02 de setembro de 2025 no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Se não houver expediente na data referida, o material deverá ser entregue no primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário, no setor e endereço do contratante.
A concorrência será processada e julgada por Comissão de Contratação, com exceção da análise e julgamento das Propostas Técnicas, que serão analisadas e julgadas por uma Subcomissão Técnica, constituída por três integrantes com formação acadêmica ou experiência profissional nas áreas conexas ao objeto da concorrência.
O edital completo pode ser acessado no Portal de Compras do Governo ou na aba de Licitações do Portal da Casa Civil.