Segundo turno da premiação iniciou na última segunda-feira (15) e seguirá até o dia 28 de julho
As agências AD2M, Capuchino Press, Caramelo Comunicação, Engaja, VSM e Inove Comunicação estão entre as finalistas do prêmio TOP Mega Brasil de 2024. Na categoria nacional, que elencará as dez melhores agências do Brasil, estão na disputa a AD2M, Capuchino Press, Caramelo Comunicação, Engaja e VSM. Já na categoria regional, que elencará as cinco melhores agência do Nordeste, a Inove Comunicação entra na disputa com todas as agências citadas na categoria nacional, com exceção da AD2M.
O Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa é uma premiação que elege, por eleição direta, as agências de PR e executivos corporativos de Comunicação de maior destaque no ano em exercício. O primeiro turno teve seu resultado divulgado no dia 10 de julho. Ao todo, 145 agências e 187 executivos foram classificados para o segundo turno, que abriu as votações na última segunda-feira (15) até o dia 28 de julho.
No “TOP 10 Brasil”, disputam 119 agências e 116 executivos. Já nas categorias “TOP 5 Regionais”, 12 agências e 15 executivos disputam o pódio da Região Norte; 20 agências e 24 executivos o da Região Nordeste; 20 agências e 23 executivos o da Região Centro-Oeste; 70 agências e 60 executivos o da Região Sudeste; e 20 agências e 25 executivos o da Região Sul.
A disputa entre agências e executivos será simultânea nos segmentos nacional e regional. Entretanto, com a mudança de regulamento em 2023, não haverá premiação duplicada. Se uma agência ou um executivo obtiver votos para estar nos dois segmentos da premiação, figurará apenas na posição que tiver maior destaque entre eles. O objetivo é ampliar o número de vencedores.
A apuração do 2º turno e divulgação do resultado da votação ocorrerão entre os dias 29 e 30 de julho. Os vencedores serão convidados para um evento de premiação na Unibes Brasil, em São Paulo, a partir das 19 horas do dia 28 de agosto. Além de receberem o troféu onça-pintada, símbolo do TOP Mega Brasil, eles serão reconhecidos pelo mercado como as “Feras da Comunicação”.