Influência

Seleções de livros sugeridos pelo Nosso Meio

Por Redação

27/06/2021 12h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Existem pessoas que dizem conhecer os outros pelo olhar, pelos amigos ou mesmo por seus gestos. Mas, você já pensou que podemos conhecer as pessoas através dos livros que elas leem? 

Na série “Entrevistas” que publicamos aqui no Nosso Meio com pessoas influentes da comunicação, do marketing e da publicidade, sempre há sugestões de leitura e temas preferidos dos livros de referência própria dos nossos convidados. Pensando nisso, fizemos um compilado dos temas propostos para você conferir e viajar por suas páginas. Boa leitura!

 

  • Indicações de Andrea Monteiro, CEO da Making Soluções

 

Pai rico, pai pobre (Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter)

É o primeiro best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele advoga a busca pela independência financeira através de investimento, imóveis, ter seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio.

 

Marketing 4.0: Do tradicional ao digital (Iwan Setiawan e Philip Kotler)

“Ninguém mais qualificado que o pai do marketing para documentar as enormes mudanças que estão ocorrendo. O futuro do marketing é digital, e este é seu guia.” – Al Ries, coautor de Marketing de guerra e Posicionamento Este livro comprova mais uma vez por que Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno.

 

Fora da curva 3 – Unicórnios e startups de sucesso

O terceiro volume da série Fora da curva traz doze líderes brasileiros à frente de unicórnios e start-ups que estão inovando em diferentes mercados. Ebanx, Voxus, QuintoAndar, Mastertech, Trinus, Gera Capital, VTEX, Movile, iFood, Stone, Brex, 99, Wildlife Studios.

Confira aqui a Entrevista com Andrea Monteiro, CEO da Making Soluções

 

  • Indicações de Cícero Rocha, Fundador do Instituto Empresariar

 

Um enigma chamado Brasil (André Botelho e Lilia Schwarcz)

As ideias de 29 intérpretes do Brasil, fundamentais para entender a formação social do país, são analisadas por pesquisadores contemporâneos. Desde os tempos do Império, inúmeros autores se dedicaram à complexa tarefa de decifrar o Brasil.

 

Usina de Valor (José Carlos Teixeira Moreira)

O livro nos mostra que criar valor no foco dos clientes é o que mais interessa para o sucesso de uma boa empresa. 

 

Empresas Válidas –  COMO ELAS ALCANÇAM RESULTADOS (Nélio Arantes)

Segundo a visão econômica clássica, o objetivo maior de toda empresa é a maximização dos lucros. Infelizmente, grande parte dos executivos e empresários ainda hoje administra suas empresas tendo isso em mente.

Confira aqui a Entrevista com Cícero Rocha, Fundador do Instituto Empresariar

 

  • Indicação de Napoleão Torquato, ilustrador e publicitário 

 

A Psicologia das cores (Eva Heller)

“Ninguém mais qualificado que o pai do marketing para documentar as enormes mudanças que estão ocorrendo. O futuro do marketing é digital, e este é seu guia.” – Al Ries, coautor de Marketing de guerra e Posicionamento Este livro comprova mais uma vez por que Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno.

Confira aqui a Entrevista com Napoleão Torquato, Ilustrador e publicitário