Influência

Sétima edição da Jornada do Marketing da UniFAP homenageia os profissionais da área e discute temas pertinentes ao meio

Por Redação

12/05/2023 16h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Nomes de destaque do marketing cearense compõem a programação do evento

Nos dias 08 e 09 de maio, o Centro Universitário Paraiso, em Juazeiro do Norte- Ce, realizou a sétima edição do Dia do Profissional de Marketing. Durante a programação, cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento, com participação nos workshops, nos painéis, nas rodas de conversa e nas apresentações culturais. 

 

Com o intuito de celebrar o dia e valorizar o exercício da profissão, o evento contou com renomados nomes do cenário cearense, Marcel Pinheiro, Diretor de Marketing do Fortaleza Esporte Clube, Michele Ribeiro, responsável pelo marketing do shopping RioMar Fortaleza, Mariana Matos Gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Fortaleza, e Tiago Caldas, Coordenador de Marketing da Cajuína São Geraldo.

 

A receptividade do evento foi um ponto que surpreendeu Michele Ribeiro, a palestrante apresentou o tema “Marketing é entretenimento e cultura: As estratégias do shopping RioMar Fortaleza” e destacou o interesse dos alunos, além do potencial da região.

 

“Os alunos foram extremamente carinhosos e interessados, o meu objetivo foi exatamente despertar a paixão pelo marketing de shopping center, um segmento com poucos profissionais especializados. Eu saí de lá com o coração cheio de alegria e muito otimista no sentimento que eu deixei nos alunos”, conta

 

“Essa região do Cariri que eu não tinha conhecido até então e fiquei muito bem impressionada com a força da cidade”, ressalta. 

 

 

 

 

Ao longo dos dois dias, a Jornada do Marketing garantiu imersão criativa, com prática e vivência de mercado. Segundo a organizadora da Jornada do Marketing, coordenadora Klênnia Feitosa, o sucesso do evento é fruto do trabalho em equipe.

 

 “Uma equipe engajada que busca estabelecer conexão com as pessoas, de criar laços e memórias, e ao fato do curso de marketing da UniFAP ser um espaço de sonhos, que valoriza a força do conhecimento, o trabalho colaborativo e a capacidade de se reinventar”, afirma.

 

Na programação do evento foram tratados temas como storytelling, direção criativa, marketing esportivo, tráfego pago e outros assuntos atuais na profissão. 

 

Confira também:

Celebrando o Dia do Profissional de Marketing, Unifor promove o ‘Conexão Marketing’ e engaja o mundo acadêmico ao mercado de trabalho

Confira o rebranding da monarquia inglesa após a coroação do Rei Charles III

Entenda os desafios e as oportunidades do profissional de marketing com o avanço das inteligências artificiais