Agência anuncia a conquista do cliente nas suas redes sociais e comemora com a frase “A nossa casa agora também é da Mota Machado!”
Anunciado na última segunda-feira (13), a SG Propag agora é responsável pela comunicação integrada da Mota Machado, uma das maiores construtoras do mercado. A agência comemorou a conquista nas suas redes sociais e comentou sobre o desafio de estabelecer uma conexão entre os clientes e a Mota Machado. Sobre isso, a agência garante que as estratégias de comunicação serão desenvolvidas com base em uma ferramenta infalível: os dados . Bob Santos, diretor da SG Propag, comentou como nasceu a parceria.
“Estamos numa excelente fase aqui na SG e a conta da Mota Machado vem consolidar esse momento. Fomos convidados a participar da concorrência com duas outras agências do mercado para assumir a comunicação da construtora e, como adoramos um bom desafio, fizemos uma imersão de planejamento e criação. Após a avaliação das peças, estratégia e capacidade de atendimento, tivemos a excelente notícia da escolha da Mota Machado pela SG“, conta.
Ver essa foto no Instagram
Sobre a colaboração, Bob Santos, em entrevista exclusiva para o Nosso Meio, comenta que a agência assume a comunicação das três regiões onde a construtora atua.
“A SG atuará em conjunto com as equipes de marketing, à frente Sara Dantas e Renata Almeida, e comercial, com o diretor Wallace Soares, da Mota Machado, com a coordenação-geral da Rafaela Machado, assumindo a comunicação integrada da construtora nos três mercados onde ela atua: Fortaleza, Teresina e São Luís. Também atuaremos na sua comunicação institucional com o objetivo de a Mota Machado continuar sendo reconhecida por gerar qualidade de vida aos seus clientes. Estaremos envolvidos em todas as etapas na relação dos clientes com a construtora, seja através dos resultados da estratégia on-line/off-line, seja através de ações de branding”, comenta o diretor da SG.
Convidado para o episódio #41 do Nosso Meio Cast, Bob acredita que a utilização de uma linguagem local fortaleça a comunicação de uma empresa e possibilita a utilização de dados estratégicos que facilitam o desenvolvimento de um relacionamento com o cliente.
Ver essa foto no Instagram
Os primeiros passos dessa parceria conta com um alinhamento entre a agência e a Mota Machado. Como construtora ícone no mercado do Nordeste, a Mota Machado irá compartilhar a essência e os valores da empresa em uma imersão interativa com a agência.
“Atender a conta de comunicação de uma construtora ícone no mercado do Nordeste é um desafio aos nossos limites, nos permite ousar, planejar e avançar cada vez mais, contratando pesquisas, qualificando nossa equipe. Redefinimos papéis para buscar uma assertividade que estamos implementando. O primeiro passo será uma grande imersão da nossa equipe na essência e nos valores da Mota Machado. Vamos interagir diariamente com a equipe de marketing da construtora, definir metas, prazos, projetos e a linha de comunicação que deveremos desenvolver“, comenta o diretor da SG.
Para garantir a excelência na comunicação da Mota Machado, a agência garante o crescimento do time e o investimento em pesquisa que entregue dados concretos sobre a comunicação da empresa.
“Novos profissionais de criação, mídia, estratégia e produção já estão integrados à SG. Uma equipe experiente, que chega para avançamos ainda mais na qualidade e nas soluções de mídia. Avançamos também na contratação de pesquisas, porque entendemos que são ferramentas fundamentais na nossa estratégia e no planejamento. Estamos ampliando nosso time digital para aumentar nossa produção de conteúdo rico e integração de CRM”, finaliza Bob.
Confira também:
‘A propaganda como propósito de vida’ com Bob Santos, diretor da SG Propag
Nosso Meio apresenta campanha institucional em comemoração aos dois anos