A campanha foi idealizada em parceria com a Prefeitura de Maracanaú e será veiculada em mídia on e off, além de distribuição em mídia OOH
No mês de junho, o Nordeste se transforma com a chegada do São João e a cidade de Maracanaú se torna o coração dessa manifestação cultural no Ceará. Na edição de 2024 bateu recorde de 2,5 milhões de espectadores. Além disso, cerca de 4,5 mil empregos gerados, 280 atrações culturais e mais de 30 mil brincantes e pessoal de técnica envolvidos em 250 quadrilhas juninas que participaram de sete festivais realizados durante o evento.
Em 2025 será comemorado os 20 anos do evento com o tema “No Ceará é Assim” e contará com uma grande homenagem aos festejos juninos do Brasil e ao Estado do Ceará. A cenografia trará Caruaru (Pernambuco), Campina Grande (Paraíba), Mossoró (Rio Grande do Nortes) para Cidade Junina, municípios nordestinos que, ao lado de Maracanaú, fazem dos festejos juninos uma das maiores manifestações culturais do Brasil e do Mundo.
A agência SG Propag idealizou em conjunto com a Prefeitura Municipal de Maracanaú a nova campanha para o São João de Maracanaú de 2025 onde juntas mergulharam no imaginário popular e na valorização das tradições juninas.
“Participar da criação da campanha do São João de Maracanaú foi uma experiência incrível. Trouxemos elementos típicos da cultura nordestina e usamos cores vivas para transmitir toda a energia e alegria do povo cearense. O resultado é uma campanha que representa com orgulho o maior São João do planeta, com identidade, emoção e muita cor”, explica, Bob Santos Diretor da SG Propag.
A proposta criativa da nova campanha une cores vibrantes com lembranças afetivas através dos elementos regionais ilustrados, destacando a alegria e a diversidade das festividades com traços modernos e atuais.



“A agência SG Propag fez uma identidade visual vibrante e de altíssimo nível para celebrar essa edição especial de 20 anos do São João de Maracanaú. A SG tem sido uma grande parceira e contribuído de forma preponderante para construção da imagem do Maior São João do Planeta”, pontua Oswaldo Scaliotti, diretor de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú.
A identidade da campanha conta com o olhar estratégico da agência, reforçando o propósito de comunicar com autenticidade e de ir além das ideias para criar narrativas que conectam e impactam.
“A expectativa é aumentar o público, não só por conta das atrações que estamos trazendo, mas pela valorização da cultura, a nossa cidade cenográfica, as quadrilhas juninas, o espaço cultural e a fazendinha que também tem esse atrativo para toda a população: a criança, o adolescente, o adulto e a terceira idade”, declara Gerson Cecchini, vice-prefeito de Maracanaú e coordenador do São João de Maracanaú.
Ficha Técnica:
Atendimento: Carol Melo e Bob Filho Santos
Redator: Bob Santos Filho
Diretor de arte: Kiko Cameron
Diretor de Criação: Kiko Cameron
Mídia: Allana Layana
Revisor: Lincoln Arruda
Finalização: Cicero Rogerio
Produção Gráfica: Samuel Rodrigues
Produção Eletrônica: Samara Coutinho
CONFIRA TAMBÉM – NM CAST:
Bob Santos, diretor da SG Propag, foi o grande convidado do episódio celebrativo ao Dia Mundial da Propaganda. Vivendo a propaganda como propósito de vida, Bob experimenta desse mundo desde dos seus 16 anos. Atualmente, Bob é gestor da agência mais antiga em atividade no Estado do Ceará. Apesar dos mais de 45 anos de mercado, a SG tem como sobrenome a inovação e diariamente se desafia a entregar o melhor para o cliente. Confira!