Design

SG Propag celebra 50 anos com rebranding e aposta em inovação para o futuro da comunicação

Por Victor Campos

09/07/2025 17h17

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A agência cearense reforça o seu compromisso com a criatividade, narrativas reais e conexões afetivas 

Em 2025, a SG Propag chega ao marco de 50 anos de atuação no mercado de comunicação. Fundada em 1975 pelo publicitário Assis Santos, a agência acompanhou as transformações da mídia, do comportamento do consumidor e das tecnologias ao longo de meio século. Apesar das transformações, a SG se manteve guiada por campanhas que priorizam narrativas reais, conexões afetivas e resultados concretos.

Reconhecida pela forte presença no varejo, com campanhas emblemáticas para marcas como Romcy e Casa Pio, a agência também construiu uma sólida reputação na comunicação institucional e governamental, atuando com clientes como Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Câmara Municipal de Fortaleza, além das Prefeituras de Maracanaú, Sobral e Caucaia. Também se destacam parcerias com entidades como Sebrae e CDL de Fortaleza.

Ao longo dessa trajetória, a SG Propag ajudou a construir verdadeiros marcos culturais no imaginário popular cearense. Jingles que marcaram gerações e caíram na boca do povo, como “Pá Pé Pio”, “É no Ponto da Moda que a gente se vê” e “Bateu, pode comemorar”, do Totolec Show, seguem vivos na memória afetiva do público. A agência também assina campanhas icônicas como a “Segunda do Papoco”, da Zenir, as edições emocionantes do Natal de Luz, na Praça do Ferreira, além de sucessos como “Pega o Guanabara e vem”, “Fortaleza Liquida”, da CDL, e o “Clubinho”, da C.Rolim Moda.

Segundo Bob Santos, que está à frente da agência desde 2004, manter a relevância durante tanto tempo em um mercado competitivo exige olhar atento às mudanças e foco constante em inovação. 

“O que nos mantém fortes é a capacidade de inovar, entender o consumidor a cada nova fase e nos reinventar sempre”, destaca.

Essa força também se reflete na pluralidade de talentos que passaram pela agência. Profissionais de diferentes gerações contribuíram criativamente para que a SG se mantivesse atual sem perder sua essência. 

Equipe da SGPropag no São João de 50 anos da agência

“O sucesso da SG é o reflexo do talento e da dedicação de todos que já fizeram e fazem parte da nossa história. Nossa equipe sempre teve o compromisso de criar com propósito e resultado para os clientes”, reforça Bob.

Como parte das comemorações pelo cinquentenário, a SG Propag passou por um reposicionamento estratégico, acompanhado de um processo completo de rebranding. A nova identidade visual e o slogan “Ideias que contam” refletem esse novo momento da agência, reafirmando seu compromisso com a comunicação que transforma e conecta.

Confira:

Para os próximos anos, a SG segue apostando na qualificação da equipe, no uso estratégico de dados e no investimento em ferramentas como inteligência artificial e pesquisa em mídia, com o olhar sempre voltado para o futuro. 

“Seguimos firmes, criativos e atentos ao novo. Porque 50 anos só fazem sentido quando a gente continua com a mesma paixão do primeiro dia”, conclui Bob Santos.