Design

Del Paseo lança nova identidade visual da marca assinada pelo Studio Abracadabra

Por Victor Campos

17/07/2024 15h26

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O logo combina a modernidade e a tradição, ampliando o diálogo com os diferentes perfis de público do Shopping

Assinada pelo escritório de design cearense Abracadabra, o trabalho de rebranding proposto foi cuidadosamente desenvolvido para capturar a essência vibrante e diversificada do empreendimento que, ano que vem, celebra 25 anos de fundação.

“Escolhemos um dos escritórios mais premiados nacionalmente e que, acima de tudo, é 100% cearense, assim como o Del. Ter uma empresa que entende o nosso jeito de se comunicar, aliando-o à essa visão de design nacional e, ao mesmo tempo, contemporâneo, reflete muito do que somos e do modo como pensamos e agimos. E isso colaborou significativamente para esse movimento que se reflete na identidade, e que foi feito de dentro para fora, a partir do envolvimento das pessoas que fazem o Del Paseo. Com isso, damos início ao projeto que vai culminar com nossos 25 anos”, afirma a empreendedora Manuela Rolim.

O logo idealizado pelo Studio combina a modernidade e a tradição, ampliando o diálogo com os diferentes perfis de público do Shopping, além de mantém a inspiração espanhola que o Del Paseo traz em sua arquitetura na tipologia da fonte, com ainda mais sofisticação e o acolhimento que o caracteriza.

“O objetivo de um trabalho como esse é mostrar para as pessoas que uma marca forte como a do Del está sempre em movimento, atenta às mudanças de comportamento, de mercado e ao futuro. A nova marca traz um olhar mais fresco e contemporâneo para este lugar de moda, design, arte, gastronomia e encontros”, afirma Allyson dos Reis, Sócio e Diretor de Criação da Abracadabra Design.

Para as mudanças, que começam a ser notadas pelo mall, do letreiro na fachada à sinalização interna, além dos canais de comunicação, será investido R$ 500 mil ao todo na nova roupagem do empreendimento. Se o valor for somado aos aportes relativos à modernização de estruturas, como elevadores e praça de alimentação, os investimentos superam a marca de R$ 3 milhões.