Movimentos do mercado

Shoppings RioMar realizam ações em alusão ao mês junino

Por Redação

18/06/2021 15h23

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

As atividades estão seguindo os protocolos necessários, como controle de fluxo de acesso a possibilidade de levar para casa as tradicionais comidas típicas, entre outros.

 

Os festejos juninos ainda não podem acontecer do jeito que o nordestino gosta, com as festas, apresentações de quadrilhas juninas e forró pé de serra, por exemplo. Mas, adaptando com todos os cuidados, pelo menos o clima do São João pode estar presente. No RioMar Fortaleza, a partir dessa quinta-feira, dia 17 de junho, a Praça de Eventos do Piso L1 conta com cidade cenográfica, brincadeiras e barraquinhas com comidas típicas, exclusivamente para  serviço de “pegue e leve”. Já no RioMar Kennedy, a dica é a exposição de cordéis “Conta, Nordeste”, já disponível no Piso L2. Tudo com os protocolos e medidas vigentes pelo Governo do Estado do Ceará.

No cenário do São João do RioMar Fortaleza, bandeirinhas, xilindró, capela e casa do sertanejo. Mas, bom mesmo é levar para casa os sabores típicos das festas juninas: pratinho, canjica, milho verde, pé de moleque, bolo de milho e muito mais. Destaque ainda para a exposição de vestimentas da Junina Babaçuuma das mais premiadas quadrilhas juninas do Nordeste.

O espaço montado na Praça de Eventos do Piso L1 fica até o dia 04 de julho, com brincadeiras e cenografia disponíveis das 12h às 22h, todos os dias. Já as barraquinhas de comidas típicas, abrem das 14h às 21h, no período.

Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, entre os cuidados adotados do São João do RioMar Fortaleza, estão: o uso obrigatório de máscara; proibição do consumo de alimentos e bebidas no local, pois os produtos comercializados são exclusivos para viagem; controle de fluxo de entrada e saída para evitar aglomeração; além da higienização constante do espaço, entre outros.

 

Exposição de cordéis “Conta, Nordeste”

Já no RioMar Kennedy, a literatura de cordel que conta a história do povo nordestino e traz uma linguagem que aproxima o leitor das narrativas é exibida na exposição “Conta, Nordeste”. A mostra reúne títulos especiais de cordelistas clássicos e contemporâneos com a curadoria do escritor, cordelista e pesquisador da cultura popular, Klévisson Viana. O espaço está localizada no Piso L2 do shopping e permanece até o dia 30 de junho, com visitação de segunda a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h.