Ao longo de quatro episódios, o chef Edil Costa recebe convidados especiais em sua cozinha para preparar receitas e conversar sobre suas trajetórias pessoais e profissionais
A Sicredi Ceará lançou o programa “Receita de Valor. Receita com Sabor”, uma série de entrevistas que combina finanças, empreendedorismo e gastronomia, em um formato leve e acessível. A proposta é mostrar que falar sobre dinheiro e planejamento financeiro pode ser um momento natural e prazeroso, assim como o ato de cozinhar.
Ao longo de quatro episódios, o chef Edil Costa recebe convidados especiais em sua cozinha para preparar receitas e conversar sobre suas trajetórias pessoais e profissionais. Enquanto cozinham, os participantes compartilham histórias, aprendizados e visões sobre o valor do dinheiro, dentro e fora do ambiente dos negócios.
No episódio de estreia, que foi ao ar nesta quinta-feira (16), o chef Edil Costa recebeu a publicitária Mariana Marques para uma conversa sobre negócios com propósitos, consumo consciente e o impacto social das iniciativas empreendedoras. O diálogo visa fortalecer redes de valor e oportunidades locais.
Nos próximos episódios, participam a psicóloga Maria Camila Moura, que fala sobre como as escolhas financeiras influenciam o bem-estar e a qualidade de vida; o jornalista e narrador de futebol, Jussiê Cunha, compartilhando histórias sobre gestão familiar e educação financeira para crianças; e, por fim, o advogado e professor Haroldo Guimarães discutindo cidadania financeira, inclusão e representatividade, a partir das suas histórias pessoais e doses de humor.
O conteúdo busca aproximar o público dos princípios cooperativistas e dos valores da Sicredi, que defende o desenvolvimento financeiro aliado ao crescimento humano e comunitário. Mais do que entrevistas, o programa propõe um espaço de troca e reflexão, onde as conversas e as receitas se encontram para inspirar novas formas de pensar sobre educação financeira, empreendedorismo e propósito.
“Criar conexões genuínas com a nossa audiência é essencial para fortalecer o propósito da marca. Com o Receita de Valor. Receita com Sabor, buscamos ir além do conteúdo informativo, queremos gerar interesse, relevância e proximidade. Trazer pessoas influentes para essas conversas é uma forma de ampliar o alcance da nossa mensagem e mostrar, na prática, como os valores cooperativos podem transformar vidas”, afirma, Line Mara, Gerente de Comunicação e Marketing da Sicredi Ceará
Os episódios serão exibidos quinzenalmente no canal da Sicredi Ceará no YouTube. A iniciativa reforça o compromisso da cooperativa em promover conhecimento e gerar valor de forma próxima e humanizada, conectando temas do dia a dia a partir de experiências reais.
