Mercado

Signa, novo empreendimento da Mota Machado, propõe personalização e vida urbana conectada no Meireles

Por Lucas Abreu

30/07/2025 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Entre os diferenciais do projeto, estão sistemas de reaproveitamento de água, energia solar, hortas comunitárias e infraestrutura para mobilidade elétrica

Lançado nesta terça-feira (29), o residencial Signa marca uma nova fase da Mota Machado em Fortaleza. Com 108 unidades de 103m2 cada, o edifício terá quase 130 metros de altura e localização privilegiada no bairro Meireles, em Fortaleza. Segundo Ivna Moraes, diretora de marketing e comercial da Mota Machado, o prédio representa uma nova fase para a construtora, apostando em urbanização e humanidade para se conectar com o estilo de vida contemporâneo.

“O Signa foi criado com foco em desejo, pertencimento e exclusividade, desde a escolha da localização até a campanha que valoriza a individualidade do morador. De forma emocional, o produto convida o cliente a se imaginar morando onde a cidade pulsa, cercado por cultura, gastronomia, serviços e mobilidade”, afirma.

Os moradores podem imprimir sua identidade nos espaços, por meio do Programa Personalize MM, que apresenta plantas flexíveis, inteligentes e personalizáveis, sem deixar de lado a privacidade, a elegância e a infraestrutura de ponta. As unidades possuem três suítes e duas vagas na garagem.

“O Signa oferece soluções que respondem ao novo modo de viver urbano. Para além da praticidade, há um cuidado estético e funcional que conversa com o estilo de vida de quem busca autenticidade, conforto e propósito”, explica Ivna Moraes.

Do térreo ao rooftop, o empreendimento busca traduzir um novo jeito de viver com espaços de lazer e conveniência completos. Além de salão de festas, mini mercado e deck com piscina, o térreo é equipado com duas quadras esportivas, delivery room, espaço de coworking, brinquedoteca, playground e espaço para pets, incluindo um spa. Já o rooftop, a mais de 100 metros de altura, possui vista panorâmica para os entornos do Meireles e é equipado com academia e um salão gourmet. 

“A arquitetura de interiores e áreas comuns foram desenhadas para criar espaços de convívio afetivo e funcional. Ao todo, são múltiplos diferenciais que mostram o compromisso da Mota Machado com eficiência, mobilidade, bem-estar e consciência ambiental, como reaproveitamento de água, energia solar, hortas comunitárias e infraestrutura para mobilidade elétrica. É um passo adiante na missão de construir o que realmente importa”, pontua Ivna.

Ela complementa que o Signa chega para somar valor à região, potencializando o comércio local, aquecendo o setor de serviços e reafirmando a posição do bairro Meireles como um polo desejado para morar e investir. “O empreendimento reforça a ideia de cidade viva e bem estruturada, estimulando o uso inteligente do espaço urbano e a valorização dos negócios ao redor”, finaliza.