Nacional

Silvia Rodrigues é a nova Diretora de Marketing, Trade Marketing e Key Account da Linea Alimentos

Por Redação

21/11/2024 09h11

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A executiva chega com o desafio de fortalecer o posicionamento da marca e impulsionar a Hummm! Snacks

A Linea Alimentos anunciou, na última segunda-feira (18), sua nova Diretora de Marketing, Trade Marketing e Key Account: Silvia Rodrigues. A executiva, que acumula mais de 20 anos de experiência em grandes organizações do setor, chega com a missão de fortalecer o posicionamento da marca e seu crescimento, impulsionar a Hummm! Snacks, além de reforçar a integração das áreas de marketing, trade e comercial dentro da Linea.

“Nosso objetivo é ampliar a presença da Linea e aumentar a sua força no mercado de alimentação saudável. Queremos estar presentes em todos os momentos do consumidor, ajudando na prevenção e redução de riscos à saúde ao longo dos anos. O mercado de alimentação saudável está em plena transformação, e acreditamos que o nosso papel é atender a essa demanda de forma inovadora e sustentável”, destaca Silvia.

A executiva acumula passagens por marcas renomadas como Lactalis, General Mills, Alpargatas, Nestlé e Unilever. Ao longo de sua trajetória, ela liderou projetos estratégicos, como o relançamento de Magnum no Brasil, fortalecimento de Fruttare, ambas marcas da Sorvetes Kibon, a reestruturação do posicionamento da Mizuno na Alpargatas e Yoki na General Mills. Na Parmalat, em 2023, comandou a campanha de Whey Fit com atletas olímpicos como Rebeca Andrade e Alisson dos Santos, trazendo visibilidade à marca no cenário esportivo, incentivando o público a ter hábitos saudáveis.

Na Linea, Silvia pretende agregar uma visão estratégica 360º ao plano estratégico da marca, com desenvolvimento de produtos, planos de comunicação e iniciativas de trade marketing e vendas, capitalizando sua ampla experiência no setor de bens de consumo de dezenas de categorias. Com isso, busca fomentar a presença da marca no ponto de venda, criando sinergia entre as áreas comerciais para maximizar a visibilidade e a conversão nos canais de distribuição.