Destaque

Silvio Meira e Rosário Pompéia abrem ciclo de palestras do NM2B 2024

Por Victor Campos

07/08/2024 15h53

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Na palestra, os professores abordaram seu novo livro, o Marketing do Futuro e os conceitos que o conceberam

O professor Silvio Meira explicou sobre os conceitos de inovação e de transformação digital na internet, também sobre a importância de integrar as comunidades junto aos mercados por meio da internet.

“No marketing, focamos muito mais na concepção e idealização do produto no que nos serviços, se fizermos uma transformação do marketing através da integração das comunidades no mercado, o único problema que teríamos é de estudarmos em quais comunidades o nosso produto se sairiam melhor” explica o professor.

Rosário Pompéia, reforça o lançamento do livro Marketing do Futuro de autoria dos dois, e explica que as antigas teorias relacionadas ao Marketing não são suficientes para mensurar na atualidade. Com o avanço dos tempos e das tecnologias, o marketing deve ser pensado diferente e inserido junto as comunidades nos mercados.

“O surgimento de diversas pesquisas sobre o futuro do marketing foi o ponta pé para percebermos que o Marketing não se tangibiliza mais baseado nas teorias antigas, é necessário organizar uma teoria analisando o passado e idealizando o futuro, idealizando esse conceito surgiu a teoria AEIOU”, afirma Rosário.

Ainda durante a palestra, a professora Rosário, divulgou uma novidade em primeira mão, o lançamento do curso A Escola do Marketing do Futuro, onde os participantes do evento poderão se inscrever com desconto em primeira mão por meio de um QR Code.

Ao final da palestra, ainda no evento, localizada ao lado do “Espaço Nosso Meio”, os professores ficaram em exposição com seu livro, onde os participantes poderiam adquirir exemplares autografados.