Em ação desenvolvida pela agência View 360, Banco do Nordeste divulga seu programa de microcrédito voltado para pequenos empreendedores.
A campanha, estrelada pela cantora nordestina Simone Mendes e pela manicure Beatriz Taline, cliente real que teve sua vida transformada com o apoio do Crediamigo, simboliza o compromisso do Banco em oferecer um crédito rápido, descomplicado e com as menores taxas de juros do país. Essa também é a primeira campanha desenvolvida em parceria com a agência View 360, nova responsável pela conta publicitária do Banco.
O Crediamigo Banco do Nordeste é reconhecido como uma das iniciativas de microcrédito mais acessíveis e eficientes do Brasil, promovendo o desenvolvimento de pequenos negócios e gerando impacto econômico positivo na região. Oferecendo crédito orientado com um processo simplificado e condições competitivas, o programa atende empreendedores que desejam expandir suas atividades e impulsionar a economia local.
Evineide Dias, Superintendente de Marketing e Comunicação do Banco do Nordeste, enfatiza o papel transformador do produto na vida das pessoas e no desenvolvimento econômico da região:
“O Crediamigo é mais do que um programa de microcrédito. Ele representa uma oportunidade real de crescimento para milhares de empreendedores. Ao lado de uma figura autêntica como Simone Mendes, conseguimos transmitir a mensagem de que o Banco do Nordeste está comprometido em fortalecer a economia local e oferecer apoio incondicional para nossa gente batalhadora.”
Fred Salles, CEO da View 360, celebra o início da parceria com o Banco do Nordeste e a escolha de Simone Mendes como embaixadora da campanha:
“Estamos honrados em iniciar essa jornada com o BNB, criando uma campanha que reflete a essência e a cultura da região. Escolher Simone Mendes para representar o Crediamigo foi uma decisão estratégica, pois ela personifica a força, o espírito aguerrido e a autenticidade do empreendedor nordestino. A campanha reflete nosso compromisso em comunicar a simplicidade e a eficiência do Crediamigo para quem deseja impulsionar seus negócios.”
A campanha terá ampla veiculação em mídia digital, OOH, TV, rádio e redes sociais, com o objetivo de alcançar pequenos empreendedores em toda a região Nordeste, além de parte de Minas Gerais e Espírito Santo, reforçando o compromisso do Banco do Nordeste em apoiar e incentivar o crescimento econômico local de toda a região onde atua.
SOBRE A CAMPANHA
A nova campanha do Crediamigo, reúne duas forças inspiradoras para engajar o público: a cantora Simone Mendes e a manicure Beatriz Taline, a Bia, cliente real do banco que, após conquistar seu crédito, realizou o sonho de ter seu próprio salão e ver sua vida melhorar em Caicó no Rio Grande do Norte. O jingle que embala o filme explora a alegria da música sertaneja e do forró para contar essa história e reforçar os principais atributos do produto. Outros personagens simbólicos completam a campanha como o vendedor de cachorro-quente, o pasteleiro, a vendedora de artesanato indígena, a doceira e o feirante.
FICHA TÉCNICA:
Agência: View 360
Cliente: Banco do Nordeste
CEO: Fred Salles
Atendimento: Maysa Brito e Will Alves
Planejamento: Rodrigo Salles
Mídia: Priscila Araújo e Lia Rodrigues
Diretor de Criação: Carlos Grillo
Redação: Carlos Grillo e Theo Amorim
Direção de Arte: Jorge Martins, Luisinho Moura, Paulo Laporta, Fábio Lins e Caio Gonzaga
Produção: Thiago Leôncio
Aprovação Cliente: Evineide Dias, Eduardo Gaspar e Deyse Moura
Produtora do Filme: Ilha Crossmídia
Produtora de Áudio: Elos Estúdio
Fotógrafo: Cival Jr
Tratamento de Imagem: Jorge Martins