Com o aumento da vacinação e melhora do cenário da pandemia, o sindicato aposta em ações de relacionamento, capacitação técnica e investimento em comunicação para fortalecer o setor
Depois de meses desafiadores, quando o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE) concentrou esforços em apoiar os associados durante a pandemia, o mercado gráfico do Ceará vive um momento de retomada. Na agenda para o último trimestre temos ações de relacionamento, capacitações, missões técnicas e uma campanha nacional de valorização da mídia impressa.
No intuito de aproximar ainda mais o sindicato dos associados, está confirmada, para outubro, a primeira edição do Happy Gráfica, evento exclusivo para relacionamento dos associados com fornecedores, parceiros, profissionais e clientes da indústria. Também com esse objetivo, o Sindgrafica-CE assinou a impressão do catálogo do 3º leilão do Haras WS, organizado pela equipe do cantor e empresário Wesley Safadão. O patrocínio gerou um vídeo espontâneo do artista sobre as vantagens do material impresso.
Outra ação do Sindicato foi o lançamento do “1º Concurso O valor do Impresso”, em parceria com a Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação – Andigraf, FIEC e Sebrae, para profissionais de comunicação em todo o país. Mais do que a escolha de uma campanha que será veiculada em todo o país, a promoção é um convite para que o mercado da comunicação pense em novas alternativas que reforcem as muitas vantagens da mídia impressa.
De acordo com o presidente do Sindgrafica-CE, Fernando Hélio Martins Brito, a programação do próximo trimestre vai preparar o setor para iniciar um grande movimento de retomada do mercado.
“Estamos presentes em todas as atividades econômicas, viabilizando a mídia de maior credibilidade e com soluções inovadoras para o nosso cliente. Não é questão de ser melhor ou pior, costumo dizer que o impresso, o digital e o eletrônico se complementam”, afirma.