Premiação

Sindiônibus é finalista do Prêmio CNT de Jornalismo 2024

Por Redação

04/10/2024 09h05

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Ao todo foram 35 trabalhos finalistas e concorrem ao Grande Prêmio (R$ 60 mil) e às premiações por categoria (R$ 35 mil cada)

Em sua 31ª edição, o Prêmio CNT de Jornalismo já tem os seus 35 trabalhos finalistas, cinco em cada uma das sete categorias, dentre os finalistas o Sindiônibus está indicado na categoria Comunicação Setorial, com o segundo episódio do podcast De Ponto a Ponto

Os vencedores serão nomeados na primeira semana de novembro. Para chegar a esse resultado, as reportagens e fotografias inscritas foram validadas pela Comissão Organizadora e avaliadas por um grupo fixo de pré-selecionadores formado por cinco jornalistas com atuação acadêmica.

A avaliação seguiu os seguintes critérios: relevância para o setor de transporte, para o transportador e para a sociedade; qualidade editorial; criatividade/originalidade; e atualidade dos temas.

Em um ano focado em temas voltados para a sustentabilidade, as pautas abordaram aspectos do transporte, seja ele rodoviário, ferroviário, aquaviário ou aéreo, nos segmentos de passageiros ou cargas.

Os finalistas serão avaliados pelo corpo de jurados do Prêmio, que, neste ano, é composto por: Alex Capella, assessor de imprensa da Presidência do Senado Federal; Roberto Munhoz, diretor de jornalismo da TV Record; Samira de Castro, presidente da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas); Thiago Bronzatto, diretor da sucursal de Brasília do O Globo; e Andrea Santos, especialista em transporte e codiretora do Hub da UCCRN (Urban Climate Change Research Network) para a América Latina.