Marketing

Singer aposta em Influencer 60+ em nova campanha e reforça conexão com gerações

Por Victor Campos

23/06/2025 14h23

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A campanha traz a atriz e apresentadora Angela Dip, conhecida pela personagem Penélope, do programa Castelo Rá-Tim-Bum, nas comunicações da marca

A Singer, inicia sua nova campanha com a atriz e apresentadora Angela Dip, conhecida pela personagem Penélope, do programa Castelo Rá-Tim-Bum. No vídeo de estreia, veiculado nas redes sociais da marca e da TV Cultura, Penélope comanda um “plantão especial” anunciando uma curiosa “chuva de tulipas de tecido”, que estaria despertando surtos de criatividade por todo o país.

A ação marca o início de uma campanha maior e tem como destaque a escolha de uma influenciadora 60+ como protagonista da narrativa. A ação reflete o compromisso da Singer em promover uma comunicação mais inclusiva e intergeracional, conectando a marca tanto a quem costura há décadas quanto a quem está descobrindo agora o universo da costura criativa.

Quase bicentenária, a Singer mantém a relevância dialogando simultaneamente com quem aprendeu a costurar em máquinas herdadas da família e com quem descobre agora, nas redes sociais, que o feito-à-mão pode ser negócio e expressão de estilo.

“A Singer atravessa gerações porque se reinventa sem perder a essência. Trazer a Penélope de volta, vestida de rosa nostálgico, mostra que criatividade não tem idade e que cor também conta histórias. Nosso marketing precisa refletir essa pluralidade: estamos no feed de quem está começando agora e, ao mesmo tempo, na memória afetiva de quem costura há décadas”, afirma Concheta Feliciano, diretora de Marketing e E-commerce da SVP Worldwide.

A campanha, possui forte presença digital, permanece no ar durante todo o mês de junho com conteúdos da personagem Penélope nos perfis da Singer e da TV Cultura — juntos, mais de 1,4 milhão de seguidores — e ganha as ruas em julho, quando desembarca em São Paulo com uma ativação 360° que será realizada em um grande evento, convidará o público o público a vivenciar, ao vivo, essa “chuva” rosa de criatividade.

Confira: