Premiação

Sistema Fecomércio Ceará lança prêmio de jornalismo

Por Redação

09/05/2025 10h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A primeira edição propõe como tema “Uma história de tanta gente: o impacto social das ações do Sistema Fecomércio na vida dos cearenses”

Na próxima sexta-feira (16), ocorrerá o lançamento do Prêmio Sistema Fecomércio Ceará de Jornalismo, idealizado pelo presidente Luiz Gastão, durante a abertura da Semana S, no Centro de Eventos do Ceará. Com uma premiação total de R$ 100 mil, a primeira edição propõe como tema “Uma história de tanta gente: o impacto social das ações do Sistema Fecomércio na vida dos cearenses”.

Ao todo, são quatro categorias: Reportagem em Vídeo, Reportagem em Áudio, Reportagem em Texto (Web e Impresso) e Fotojornalismo, com prêmios para o primeiro e o segundo lugar de cada uma delas, tanto na capital e no interior, totalizando 16 ganhadores. Além do valor em dinheiro, eles receberão um troféu exclusivo. Os materiais serão avaliados conforme avaliação da comissão do prêmio.

“A ideia é pautar positivamente a imprensa local sobre a força do comércio na sociedade cearense e a atuação do Sistema em áreas como saúde, educação, assistência, cultura, lazer e qualificação profissional. Vamos disseminar informação sobre as iniciativas que transformam a vida de tanta gente no nosso Estado”, explica o diretor de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Ceará, Umehara Parente.

As inscrições são gratuitas e o edital vai estar disponível para consulta, a partir do lançamento, no site da Fecomércio.