Projeto permite tradução simultânea e em tempo real, possibilitando total autonomia e segurança para o surdo realizar suas atividades
Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) anuncia o atendimento por intérpretes de libras, no site da entidade. A iniciativa, uma parceria com a Icom, visa facilitar a comunicação, gerando autonomia e segurança para os surdos. O projeto já pode ser acessado no site www.appbrasil.org.br.
A APP Brasil vem criando movimentos que levantem a bandeira de pluralidade, onde o objetivo é ouvir, dar voz e transformar atitudes para todos. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), divulgados em 2020, apontam que mais de 10 milhões de pessoas têm algum problema relacionado à surdez, ou seja, esse grande contingente de brasileiros precisa de medidas para viabilizar e melhorar a comunicação.
A parceria com o projeto Icom traz tecnologia inovadora, facilitando a comunicação entre surdos e ouvintes, direcionada a empresas, órgãos públicos e pessoas físicas. O serviço é um tradutor de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em tempo real, baseado em uma central de tradução simultânea, com intérpretes profissionais disponíveis 24 horas por dia. Todas as funcionalidades do Icom podem ser acessadas de forma simples por celulares, tablets e computadores.
“Estamos realizando grandes ações com a nossa diretoria de Diversidade e Inclusão, mas precisamos mostrar, na prática, o quanto ainda podemos evoluir, criar acessibilidade e dar mais força para todas as vozes”, destaca Silvio Soledade, presidente da APP Brasil.
Para solicitar a tradução com um intérprete em libras, basta clicar no ícone da Icom, no site da APP Brasil. Por meio de uma vídeo-chamada com parâmetros avançados de tecnologia, o serviço triangula a comunicação entre o intérprete, o surdo e o ouvinte. A oferta do serviço garante ao surdo o direito de ser atendido em seu próprio idioma, promovendo inclusão, respeito e cidadania.
“A parceria com APP Brasil é estratégica para a difusão dos serviços Icom Libras entre os profissionais de propaganda, marketing e comunicação”, destaca Cid Torquato, CEO da Icom.
Confira também: