Design

SJ Imóveis anuncia novo logo criado pela house das Empresas SJ

Por Redação

18/04/2024 14h51

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O planejamento e posicionamento foi desenvolvido pela agência Acesso Estratégia Criativa

Com experiência de 42 anos no mercado de administração de imóveis, a cearense SJ Imóveis, anuncia seu reposicionamento com o propósito de se conectar ainda mais com as pessoas e fortalecer sua estratégia de comunicação com o público. A nova identidade visual e logo foi criada pela “Ovo de Colombo”, house das Empresas SJ e o planejamento e posicionamento, criado pela agência Acesso Estratégia Criativa. Este movimento faz parte de uma nova fase da SJ imóveis que é: se conectar ainda mais com seu target, promovendo as melhores experiências para quem tem, busca ou ocupa um imóvel de aluguel.

Ronaldo Moura, diretor de mercado da SJ Imóveis, explica como foi todo o processo:

“Para essas mudanças, foi realizada uma análise e também alguns alinhamentos entre os desafios da marca, do negócio, da comunicação e o desejo de crescimento da SJ, fazendo link com o valor que a empresa quer transmitir. O primeiro passo, foi trabalhar no posicionamento que era ‘quem é especialista aluga mais’, onde alteramos para ‘o melhor lugar para achar o seu lugar’. Já no universo verbal, trouxemos uma comunicação mais coloquial, descontraída e bem-humorada. E no visual, criamos uma paleta de cores que permite a personalização da mensagem que será direcionada de acordo com cada perfil de cliente ou prospect”, explica.

Moura detalha as mudanças que ocorreram na marca. “A nossa marca precisava transmitir a ideia de expansão, crescimento e adequação aos desejos dos nossos públicos, mas sem perder nossas raízes, já que temos mais de 40 anos no mercado. As mudanças foram sutis, porém significativas. Crescemos a marca e abrimos o ‘elo’, além de afinar um pouco mais as bordas para passar mais delicadeza e requinte a logo”.

O objetivo das mudanças, além de focar na relação com o cliente, também reforça a autoridade da marca como uma empresa especialista em locação para público que busca morar bem (SJ Morar) ou montar seu negócio (SJ Negócios).